Yazo é a empresa mais premiada do Prêmio Caio 2023

A startup de aplicativos para eventos foi seis vezes vencedora nesta edição
Yazo e Parceiros

Considerado o Oscar dos Eventos, o Prêmio Caio, reconhece as melhores empresas e profissionais do setor. A Yazo, especializada em soluções para eventos corporativos, foi a empresa mais premiada da noite, recebendo seis conquistas com os projetos RD Summit 2022, Agrishow 2023, Viasoft Connect 2023, VTEX DAY 2023, Spectra Private Markets Conference 2023 e RD Summit 2022- Integração Sympla + Yazo.

A premiação aconteceu nesta última terça-feira e contou com a presença dos sócios da startup, Eduardo Frezarin e Giovana Brianti. “6 jacarés conquistados com projetos e clientes gigantes, evidenciam o reconhecimento do mercado ao trabalho que a Yazo vem realizando nos últimos anos, potencializando o resultado de Eventos Corporativos, Feiras de Negócios e Congressos Técnico-Científicos. Resultados conquistados graças ao empenho do nosso time, confiança dos clientes e apoio de parceiros e fornecedores qualificados”, conta Eduardo sobre o sentimento de receber esse reconhecimento fechando este ano desafiador.

Entre soluções para a redução de resíduos nos eventos, a facilidade no credenciamento dos participantes e o aumento do retorno de investimento dos patrocinadores, a Yazo se destacou nos seus projetos submetidos com o impacto causado na experiência do evento, o que significou o aumento dos resultados alcançados e o fortalecimento do setor como um todo.

Um dos destaques foi a conquista do Jacaré Verde na categoria Fornecedores para Eventos - Responsabilidade Ambiental, com a maior Feira Internacional de Tecnologia Agrícola da América Latina, a Agrishow. Com um espaço de 530 mil metros quadrados de feira e mais de 195 mil participantes, o aplicativo fornecido pela Yazo possibilitou a redução de cerca de ⅔ da produção de mapas impressos, em comparação a edição de 2022. Foram calculados mais de 60 mil rotas traçadas dentro do aplicativo e resultando em mais de 250 mil interações.

Além disso, estiveram presentes na premiação Denis Braguini Bevacqua, diretor de evento na RD Station, Camila Mendonça, produtora de eventos na VTEX e Iolanda Viola, diretora no Viasoft Connect, para prestigiarem essa noite com os cases vencedores. O RD Summit, na categoria Marketing Estratégico para Eventos, conquistou a primeira posição com os grandes números da edição 2022 alcançados por meio do aplicativo que impactaram positivamente os resultados das empresas. Foram 162.574 mil leads coletados pelos expositores e quase 1 milhão de interações geradas.

O trabalho com o Viasoft Connect também resultou no ouro na categoria Apoio e Logística para Eventos. “Através de um trabalho árduo da nossa equipe em conjunto com a super equipe da Yazo entregamos um app inesquecível e o resultado está aí! É uma honra receber esse reconhecimento. E assim, seguimos, fazendo um evento cada vez melhor”, comemora Itamir Viola, presidente do conselho na Viasoft, em uma postagem nas redes sociais sobre a premiação.

Outros dois grandes projetos premiados, VTEX DAY, considerado o maior evento de transformação digital do varejo da América Latina, e Spectra Private Markets Conference, realizado pela Spectra Investments, pioneira em investimentos de Private Equity no Brasil e na América Latina, foram reconhecidos nas categorias Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias e Solução Web, respectivamente.

O jacaré de bronze em ambos projetos foram resultados da facilidade que o aplicativo fornecido pela Yazo trouxe para o público do VTEX DAY acessar o conteúdo dos speakers internacionais, disponibilizando a tradução simultânea das palestras internacionais de forma eficiente e facilitada direto do seu próprio celular.

A Yazo já publicou mais de 2.500 aplicativos nas lojas Google Play e App Store e por esse alto fluxo de publicações - a startup já alcançou o número de 11 aplicativos publicados dentro de um único dia - ela conseguiu a publicação do aplicativo da SPMC 2023 em tempo recorde: em menos de 24 horas e faltando apenas uma semana para o evento.

Além dos cases submetidos pela própria startup, a Yazo também celebrou a sua parceria com a Sympla, a maior plataforma de vendas de ingressos do Brasil. Há mais de 3 anos, as empresas estão juntas pelo programa Sympla Conecta e, neste ano, conquistaram um Jacaré em conjunto na categoria Operação e Produção de Eventos por meio do trabalho de integração no RD Summit 2022.

O Grupo Conecta Eventos faz parte da história da Yazo

Além da realização do Prêmio Caio, o Grupo Conecta Eventos, pioneiro na produção de eventos, também realiza o Fórum Eventos, o mais relevante encontro de inovação em eventos no Brasil. A vitória dos futuros sócios da Yazo, Eduardo Frezarin, Giovana Brianti, Guilherme Silva e Gustavo Borges, no Hackathon do Fórum Eventos, em 2017, impulsionou o nascimento da Yazo.

No mesmo ano, o primeiro Jacaré da história da startup foi conquistado pelo case Plataforma de Aplicativos com Gamificação e Realidade Aumentada. Atualmente, a Yazo é consolidada como a maior startup de aplicativos para eventos da América Latina e já coleciona mais de 10 Jacarés da premiação.

Confira algumas fotos do Prêmio Caio 2023: 


Fonte: Assessoria