Vaion assina lançamento da Syngenta e conquista premiações em 2023

A agência de Live Marketing, especializada em criar experiências de marca memoráveis, conquistou o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2023
Time Vaion no palco do Prêmio Caio 2023

A Vaion assinou o evento de lançamento da tecnologia Plinazolin, novidade da Syngenta para o manejo e controle de pragas para o mercado agro. O projeto, que reuniu imprensa, influenciadores agro e produtores rurais com experiência de campo, acaba de ser premiado com troféu de Ouro e Grand Prix Live Marketing no Prêmio ABC da Comunicação, além do Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2023, a maior premiação do setor de Eventos no Brasil.

O evento, que aconteceu em Uberlândia/MG, promoveu inovação nas diferentes experiências junto à Syngenta e utilizou inteligência de dados para garantir a evolução na qualidade e na comunicação. O destaque foram as ativações, que remetiam ao conceito “360-inspired by you”, incluindo cenários instagramáveis e ativação de câmera 360.

A Syngenta precisava demonstrar sua eficácia na prática, levando influenciadores e produtores rurais ao campo para observar a nova tecnologia em ação. O desafio da Vaion foi criar e produzir a experiência Plinazolin de maneira eficaz, transportando grupos de convidados para Uberlândia, com conteúdo técnico bem elaborado para atender ao propósito do evento”, explica a sócia-diretora da Vaion, Vanessa Sá.

Lançamento Plinazolin - Syngenta

O projeto contou com ação para influenciadores e experiências de campo para os agricultores, com engajamento do público interno, publicidade e conteúdo relevante, endosso de pesquisadores e consultorias técnicas, e a garantia de excelência na execução dos projetos.

Não foi apenas um lançamento de produto, mas uma oportunidade para demonstrar, na prática, a eficácia da nova tecnologia da Syngenta. Ao vivenciá-la, os influenciadores puderam compreender completamente seu espectro de defesa e, consequentemente, comunicar seus benefícios de forma mais eficaz a seus públicos. As publicações extremamente positivas que se seguiram ajudaram a estimular o interesse dos produtores de diferentes culturas pelo produto. A experiência prática proporcionada pelo evento também fortaleceu os laços entre a empresa, os influenciadores e os produtores rurais, criando uma base sólida para futuras colaborações e desenvolvimentos no setor agrícola”, lembra Vanessa.