Segundo dia de Fórum Eventos começa com grandes palestras

Evento contou com a presença de renovados palestrantes e mostrou cases de sucesso, além de temas como inclusão e sustentabilidade.
Painel Isabella Savaget

Iniciou nessa terça-feira (25), o segundo e último dia de Fórum Eventos 2023, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento iniciou ontem (24) reunindo palestrantes reconhecidos, experientes e inovadores, proporcionando aos participantes conhecimentos, perspectivas únicas e novas ideias contribuindo para o enriquecimento profissional e pessoal dos participantes, além de proporcionar grande oportunidade de fazer network e negócios.

A edição desse ano é especial e comemora os 10 anos de história, trazendo o tema “Conecte-se com o futuro dos eventos”, com o intuito de conectar ainda mais as empresas, entidades, pessoas, e players do setor nacional e internacional.

Durante a manhã do segundo dia (25) nomes como Flávia Gamonar, Isabella Savaget, Alexandre del Reys, Fabiana Raulino, Roberta Suplicy e Simone Kliass contaram suas experiências, desafios e realizações aos participantes do Fórum Eventos.

Flávia Gamonar, Instrutora Oficial LinkedIn Learning, palestrante e autora do livro Unique Stories.

Flávia Gamonar, recordista no LinkedIn com mais de 1,2 milhões de seguidores, instrutora Oficial LinkedIn Learning, palestrante e autora do livro Unique Stories (sobre marca pessoal e conteúdo no LinkedIn), trouxe toda sua experiência e mostrou como conquistar protagonismo para se destacar no mercado de trabalho. “Potencializar sua comunicação, buscar ser ainda mais criativo e aprender a separar o profissional do pessoal, são chaves que vão te ajudar a valorizar mais sua marca pessoal e consequentemente te dará mais protagonismo e autonomia”.

Isabella Savaget, Palestrante e Influenciadora Digital.

Isabella Savaget é palestrante e influenciadora digital, nas redes gosta de compartilhar sua rotina, seu dia a dia como estudante de Comunicação Social, além de danças virais. Ela iniciou sua fala contando como o mundo está preparado para as pessoas com deficiência e que nunca foi excluída ou desrespeitada por ser PcD. Na verdade, Bella (como gosta de ser chamada), fez isso para chamar a atenção do público e assim contar sua história de luta e superação, pois a verdade é exatamente o contrário.

Bella nasceu com paralisia cerebral, na adolescência passou por diversos transtornos psicológicos como anorexia e depressão, mas sempre teve o apoio dos pais e após ganhar uma cachorrinha percebeu que nada era impossível para ela. Hoje, Bella mostra o poder da superação e luta por um mundo onde as pessoas com necessidades especiais  (PNE) sejam vistas. “De cada 10 portadores de necessidades especiais somente 3 trabalham, ou seja, 7 pessoas dessas 10 estão desempregadas. As empresas precisam trabalhar com inclusão e as pessoas só irão saber realmente o que é se conviverem com os PNE”.

Alexandre Del Rey, Palestrante, pesquisador e autor de diversos livros.

Trazendo um dos temas mais atuais do momento, Alexandre Del Rey, que é pesquisador, palestrante e membro do Conselho Consultivo e Cofundador Advisory Board Member da Associação Internacional de Inteligência Artificial (I2AI), abordou sobre a importância de se reinventar e aderir as novas tecnologias, mostrando que já estamos passando por grandes revoluções como o Metaverso. “Quando misturamos vários tipos de tecnologia, podemos usar isso para mudar a realidade em diversos nichos, e principalmente em produção de eventos”.

Roberta Suplicy, Simone Kliass e Fabiana Raulino.

Para fechar a manhã, Fabiana Raulino, Roberta Suplicy e Simone Kliass trouxeram insights do SXSW Conference & Festivals (um dos maiores eventos de inovação do mundo) pelo coletivo Uma Sobe e Puxa a Outra. “Foi uma experiência incrível, foi o ano que mais teve brasileiros na história e isso é muito importante pra gente”, revelou Simone Kliass.

O time foi composto por Simone Kliass  embaixadora do Women in Voice, presidente do Comitê de XR, Metaverse e Games da IAB Brasil, e palestrante em festivais como o SXSW, VO Atlanta, Rio2C, IAB, Path, HackTown e Pixel Show; Roberta Suplicy fundadora da Urban Remedy Brasil, palestrante no SXSW, especialista em Agrotech, consultora em Agronegócios, presidente da Câmara Setorial de Sucos no Brasil e consultora em Transformação Digital e Criatividade aplicadas à Educação e Fabiana Raulino, doutoranda em Tecnologias da Inteligência e Design Digital na PUC SP e educadora no Senac SP, representando o coletivo "Uma Sobe e Puxa a Outra".

Simone Kliass iniciou a apresentação mostrando algumas estratégias utilizando o digital para contribuir com o mercado de eventos. Roberta Suplicy por sua vez trouxe dados muito importantes sobre a importância da boa alimentação, tanto para o meio ambiente como para o meio onde vivemos. Para finalizar, Simone Kliass mostrou as novidades no mercado digital como grandes apostas para melhorar cada vez mais o mercado de eventos.

O Fórum Eventos conta com o patrocínio máster do Centro de Convenções Frei Caneca, enquanto o Grupo Pleno é o patrocinador Diamante. A plataforma de inscrições Sympla é a parceira estratégica, e a Coopera Cria, que é uma agência de marketing e soluções digitais, é a responsável pelo hub de soluções digitais do evento. Além disso, o evento conta com o patrocínio da Inteegra Tec, líder de mercado em tecnologia e inovação para eventos.

A 10ª edição do Fórum Eventos também conta com o patrocínio da Accor, Aviva, Bueno Arquitetura Cenográfica, CNC, Cris Urias, Diviprint Comunicação Visual, Espaço do Crachá, Expo Center Norte, Fairmont Rio, Foz do Iguaçu, Gl Events, Mato Grosso do Sul, MeEventos, Senac, Visite São Paulo, São Paulo Turismo, Surpresa tem Hora, Transamérica Expo Center e Wet Multi Place. Gestão de Sustentabilidade da Evento Sustentável com apoio da Tour House.

Saiba mais em www.forumeventos.net