Prêmio Caio anuncia vencedores do Grand Prix 2023

A 24ª edição do Prêmio Caio, o "Oscar brasileiro de eventos", aconteceu na última terça-feira (12), em São Paulo, com o objetivo de identificar e reconhecer o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo
Vencedores Grand Prix Prêmio Caio 2023

Na noite da última terça-feira (12), aconteceu, no Expo Center Norte, em São Paulo, o tradicional Prêmio Caio 2023, conhecido como o “Oscar brasileiro de eventos”, ou a “Noite do Jacaré”, que identifica e reconhece o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo. Um dos momentos mais aguardados da noite foi a entrega do Grand Prix Prêmio Caio 2023, quando os 7 vencedores foram anunciados.

Os profissionais eleitos para disputar o Grand Prix Prêmio Caio 2023 foram escolhidos inicialmente em julho, com a indicação de seus nomes pelos 217 integrantes do Júri do Prêmio Caio 2023. Cada um dos jurados indicou, de forma totalmente espontânea, o nome do profissional que entendeu como o mais representativo do ano, em cada um dos sete segmentos da indústria de eventos e turismo brasileiros.

Os cinco nomes com maior quantidade de indicações por parte do Júri, em cada segmento, seguiram para a segunda etapa, que ocorreu no último dia 10 de outubro (terça-feira), quando o Conselho Diretor do Prêmio Caio, composto por representantes das principais entidades do setor e pelos profissionais Hours Concours (personalidades já eleitas por três vezes como Grand Prix Prêmio Caio em edições anteriores da premiação), reuniu-se para avaliar cada um dos cinco nomes indicados e, com base em suas trajetórias profissionais e realizações em 2023, elegeram três profissionais em cada um dos sete segmentos para concorrerem ao Grand Prix Prêmio Caio 2023, através da votação popular no site da premiação.

Em 2023, sob a coordenação do diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes, participaram da reunião do Conselho Diretor do Prêmio Caio: Ana Claudia Panneitz (Hours Concour), Ana Luiza Diniz Cintra (Hours Concour), Anita Pires (Hours Concour), Leila Bueno (Hours Concour), Ricardo Bueno (Hours Concour), Rodrigo Cordeiro (Hours Concour) e Romano Pansera (Academia Brasileira de Eventos e Turismo).

Confira, abaixo, quem são os 7 vencedores do Grand Prix Prêmio Caio 2023 em cada seguimento:

ANDRÉA PROCHASKA | Bem Bacana, NICO Prochaska

Andréa Prochaska | Bem Bacana | Segmento: Serviço para Eventos

Com formação em Propaganda & Mkt e mais de 25 anos de experiência em planejamento e atendimento em grandes agências, em 2002, tornou-se sócia da Bem + EVENTOS. Em 2012, deu vida à Bem Bacana Locações, especializada em móveis e decoração para eventos. Em 2022, alinhada às tendências e à economia compartilhada, expandiu criando mais 2 verticais de negócios: Locação de Móveis para Casa e o Concierge de Serviços Bem Bacana.

Atualmente, estuda Design de Interiores na EBAC. Sua história é marcada por desafios, inovação e um compromisso com um futuro moderno, incentivando escolhas conscientes e responsabilidade ambiental. Recebeu prêmios notáveis, incluindo o Destaque - Anuário Brasileiro de Live Marketing 2019 e o título de Líder do Setor de Eventos no prêmio ESFE 2017.

"Ganhar o Prêmio teve um reconhecimento muito especial, porque foi esse ano que lançamos verticais da nossa empresa, e estamos muito felizes com esse resultado, porque concretiza que nós temos um propósito correto e estamos indo no caminho mais adequado possível para entregar bem-estar e um atendimento excelente para todos os nossos clientes", afirmou emocionada. 

PAULO VENTURA | UBRAFE, RODRIGO STOCCO | Renase, CLÁUDIA COELHO | Expo Center Norte

Cláudia Coelho | Expo Center Norte | Seguimento: Centro de Convenções

No Expo Center Norte há 8 anos, Claudia Coelho atua como Head da área Comercial e está à frente das negociações das maiores feiras e eventos do Brasil. Com MBA em Finanças pela FGV, pós-graduação em Administração pelo Mackenzie e bacharelado em Turismo pela UNIBERO, Claudia Coelho engloba em sua trajetória profissional empresas nacionais e multinacionais.

Possui passagens por importantes empresas do ramo hoteleiro, durante 16 anos, como: Rede Blue Tree, Grupo Posadas, Mantra Resorts e Meliá Hotels no Brasil, Chile, Uruguai e México. Também teve passagem pelo setor de aviação, na VASP, durante 3 anos. Conquistou o Grand Prix Prêmio Caio 2022, também no segmento Centro de Convenções.

ELAINE TENERELLO | Visit Iguassu

Elaine Tenerello | Visit Iguassu | Seguimento: Marketing de Destino

Elaine é paranaense, tem 46 anos, é casada e mãe de dois filhos: Pedro (19 anos) e Bruno (16 anos). Formada em Turismo pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2000); Master Business Administration (MBA) em Marketing, Propaganda e Vendas pela INBRAPE/UNIVEL (2012); Dale Carnegie Course, Competências Interpessoais, Comunicação Eficaz e Liderança (2014); Formação em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos - SBDG (2019), iniciou sua trajetória no setor de turismo há 23 anos, como estagiária no Iguassu Convention & Visitors Bureau (atual Visit Iguassu), assumindo no período de 2003 e 2004 a gerência de eventos de um hotel 5 estrelas de Foz do Iguaçu.

No período de 2005 a 2012, atuou como Diretora de Marketing da Secretaria Municipal de Turismo, trabalhando estrategicamente na reestruturação da pasta pública para atendimento às demandas do setor privado com mais eficiência e profissionalismo, sendo parte integrante da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu desde sua fundação. Em 2013 abriu a própria empresa para prestar assessorias na área de gestão comercial, marketing e estratégias empresariais, tendo contratos fixos realizados com a hotelaria, empreendimentos imobiliários, agências de receptivos, tanto em Foz do Iguaçu quanto em outros destinos turísticos. Retornou ao Visit Iguassu em 2015, convidada a assumir o setor de Visitors/Lazer. Em dezembro de 2020, foi convidada pelo Conselho Diretor da instituição a assumir a Diretoria Executiva e desde então, cumpriu o desafio de atuar juntamente com o conselho diretor eleito na reorganização estrutural e financeira do Visit Iguassu devido aos efeitos causados pela pandemia da Covid-19.

"Ganhar o Prêmio é extremamente importante porque representar um destino como Foz-Iguaçu, um destino de interior de estado, porém muito estruturado para receber grandes eventos é uma grata satisfação", relatou ela. 

Paulo Ventura | União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) | Segmento: Institucional

No Grupo Baumgart há 11 anos, Paulo Ventura atua como Diretor Superintendente do Expo Center Norte desde 2015. Durante sua trajetória na empresa, esteve por três anos à frente da gestão comercial do centro de exposições e convenções que atende eventos a nível nacional e internacional. Desempenha também papéis de liderança na União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) há dois anos, ocupando o cargo de presidente desde 2022.

Pós-graduado em Marketing pela FGV e bacharel em Administração de Empresas e Educação Física, Paulo Ventura possui passagens por importantes empresas do ramo hoteleiro, como: Hilton Worldwide, Atlântica Hotels, Rede Slaviero e Hotel Crowne Plaza Curitiba, acumulando vasta experiência no gerenciamento comercial e operacional de empreendimentos de médio e grande porte. Paulo foi, ainda, Diretor Regional de Vendas do Intercontinental Hotels Group, liderando a estrutura de vendas corporativas do grupo em todo o Brasil.

JULIANA PATTI | Bayer

Juliana Patti | Bayer | Segmento: Clientes

Atualmente ocupa o cargo de Head de Eventos e Gestão de Compliance para América Latina, na Bayer, sendo a responsável pelas áreas globais de Gestão de Talentos, Comunicação & ESG para Eventos. Possui experiência na indústria de publicidade, viagens e eventos. Apaixonada por inspirar pessoas. Acredita que trabalhar em equipes diversas proporciona o melhor ambiente para inovação e obtenção dos melhores resultados.

É membro dos grupos MPI, Benchmice, Think Tank ESG e GROW – Growing Gender Opportunities for Women e presidente na Associação Latino Americana de Gestão de Viagens e Eventos (Alagev) - 2022. Foi reconhecida como uma das 50 mulheres mais poderosas do Turismo no Brasil, pela Panrotas em 2022 e conquistou o Grand Prix Prêmio Caio 2022, também no segmento Clientes.

"A gente conseguir conquistar pelo segundo ano consecutivo o Prêmio que demonstra a relação com o mercado de eventos é muito especial, porque quem vota são os nossos fornecedores, e os nossos colegas de trabalho e não tem reconhecimento mais especial do que sabermos que estamos no caminho certo", afirmou. 

VIVIANE DIAS | Grupo Tauá Hotéis Sergio Junqueira Arantes, diretor do Prêmio Caio

Viviane Dias | Grupo Tauá Hotéis | Segmento: Hotelaria

Viviane Dias é formada em Pedagogia pela Universidade PUC de Belo Horizonte e atualmente cursa Pós Graduação em Master em Vendas na Live University. Começou a trabalhar na Rede Tauá em 1997, no Tauá Resort Caeté, como recepcionista; depois foi para área de reservas. Em 2007 assumiu a área Comercial de Eventos do Grupo Tauá de Hotéis, para implantação e inauguração do Tauá Resort Atibaia.

Desde 2014 está como Gerente Nacional de Vendas, responsável por toda a parte de eventos e lazer dos hotéis de Rede. Foi premiada como Gestora do Ano em 2015, 2018, 2020 e 2022.

Rodrigo Stocco | Renase | Segmento: Eventos

Rodrigo é um visionário empreendedor do LIVE MKT. Sua jornada se inicia na UNISO, onde se formou em Hotelaria, atuando inicialmente no Victoria Hotel Indaiatuba. A busca por excelência o levou à Austrália, onde se especializou em hotelaria no renomado MEGT Institute. Lá, desempenhou o papel de coordenador de pessoas no Sydney Entertainment Center.

Como sócio majoritário da Renase, sua história hoje é marcada por um incrível crescimento da agência, uma das três maiores do país. No Prêmio Caio, conquistou diversos Jacarés. Foi ainda indicado ao Grand Prix 2021. Foi vencedor do Prêmio Magneto de Ouro da Bosch. 

"Hoje eu tive a honra de receber o Grand Prix Prêmio Caio no segmento de eventos, agradeço todos que votaram em mim, muito obrigado! Estou aqui com a Renase, onde estamos concorrendo com mais quatro indicações, então eu me sinto muito honrado e privilegiado com esse prêmio", contou. 

O Prêmio Caio 2023, que já possui confirmação para sua 25ª edição em 2024, contou este ano com o patrocínio do Expo Center Norte, Arttere, Bueno Arquitetura Cenográfica, Business Eventos, Casa Flora, Cava Segurança, Coopera Cria, DiviPrint, Essor Seguros, Evento Sustentável, Expo Telecom, Fast Charge, Game Ambulância, Grupo Pleno, Inovattore, Mitte, Requinte, Song 4, Surpresa Tem Hora, Tour House, Vila Gale, Yazo e Apoio Institucional da CNC.