Prêmio Caio 2023: Os destaques da 24ª edição do Oscar dos Eventos

O Prêmio Caio 2023 aconteceu na última terça-feira (12), relembre os destaques da premiação
Sergio Junqueira Arantes, diretor do Prêmio Caio

Na última terça-feira (12), ocorreu a cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Caio 2023, no Expo Center Norte, na capital paulista. O evento é tradicionalmente promovido pelo Grupo Conecta Eventos, sob a liderança do SEO e presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sergio Junqueira. Confira os destaques do Oscar dos Eventos no Brasil: 

Coquetel de Recepção

O Coquetel de Recepção do Prêmio Caio 2023 foi um momento repleto de trocas e experiências enriquecedoras para todos os convidados. Assim que chegavam, eram direcionados à uma fila para fazerem a foto oficial com o Jacaré e logo em seguida, podiam aproveitar um delicioso coquetel, ao mesmo tempo em que trocavam ideias e promoviam muito networking. 

O Grand Prix Prêmio Caio 2023 foi um dos momentos mais aguardados 

Uma das categorias de premiação mais esperadas da noite, foi o anuncio dos vencedores do Grand Prix Prêmio Caio 2023, que contou com grandes nomes vencendo em cada um dos segmentos, sendo os eleitos: Andréa Prochaska, Bem Bacana, no segmento de Serviços para Eventos; Claudia Coelho, Expo Center Norte, pelo segmento Centro de Convenções; Elaine Tenerello, Visit Iguassu, em Destinos para Eventos; Juliana Patti, Bayer, por Clientes; Paulo Ventura, Ubrafe, pelo segmento Institucional; Rodrigo Stocco, Renase, no segmento Eventos e Viviane Dias, do Grupo Tauá de Hotéis, em Hotelaria. Para saber mais sobre cada um dos ganhadores, acesse: www.portaleventos.com.br/

O espaço da Business Eventos e Serviços

Patrícia Godoy, Diretora na Business Eventos & Serviços

A empresa Business Eventos e Serviços foi detentora de um dos espaços no térreo do Expo Center Norte, onde ocorreu o Coquetel de boas-vindas do Jacaré na última noite do dia 12 de dezembro. A entidade levou riqueza cultural paraense para o evento, com brindes típicos, como bombons de cupuaçu e raízes de patchouli, como forma de compartilhar um pedacinho do Pará com o mundo. 

Pela primeira vez, uma empresa paraense foi reconhecida em diversas categorias entre as edições do Prêmio Caio: A Business conquistou o Jacaré de Ouro pelo congresso regional “1º Floresta Pará 2022”. Na categoria Feira e Salão B2C, a 11ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), rendeu à empresa o Jacaré de Prata. Por fim, o Jacaré de Bronze foi o reconhecimento pela incrível “5ª Edição do Festival Tempero de Origem” na categoria Evento Artístico

Patrícia Godoy, Diretora na Business Eventos & Serviços, afirma que as conquistas não são apenas prêmio, mas sim, testamunhos da excelência dos serviços da Business no cenário nacional. “Estou muito lisongeada por fazer parte dessa grande festa! Nós fomos indicados a três grande prêmios, e isso é surreal para nós, que estamos no Norte do Pará realizando eventos e, hoje, podemos compartilhar com tantas outras empresas em destaque aqui no Prêmio Caio”, aponta Patrícia. 

O reconhecimento, principalmente o Jacaré de Prata, pela categoria Feira e Salão B2C, é uma felicidade muito grande, afinal, o nosso Pará vai sediar a COP30 em 2025, e nós estamos realmente preparados para receber o mundo no Estado do Pará. Eu gostaria muito de agradecer o Governo do Estado do Pará, que vem nos dando oportunidade, não somente à nossa empresa, mas a tantas outras que também realizam eventos, por realmente buscar essa interação de todos os profissionais do Estado do Pará”, completou, finalizando com singelas lembranças à Eduardo Costa, Secretário de Turismo do Pará, Lucas Vieira Torres, secretário-adjunto, além de citar o Governador, e Vice-Governadora do Estado. 

RD Summitt se destaca na conquista de três Jacarés

O RD Summit, maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina, realizado pela RD Station, assim como Denis Braguini Bevacqua, Diretor de Eventos da companhia, responsável por toda a idealização, conquistaram a Prata no Grand Prix por Evento no Prêmio Caio 2023, conhecido como o "Oscar de eventos" no país. Além disso, por conta do case do RD Summit, parceiros da companhia também obtiveram destaque: Yazo, responsável pelo aplicativo do evento, que conquistou o Ouro em Marketing Estratégico, e a Sympla, que foi responsável pela bilheteria, conquistando o Bronze em Operação e Produção de Eventos.

Denis Braguini Bevacqua, Diretor de Evento na RD Station, comentou exclusivamente sobre a noite, com orgulho e muita felicidade. “Hoje é uma noite de celebração! Estamos aqui para celebrar os eventos, para celebrar o turismo, e a para celebrar a volta do impacto que isso causa na nossa economia. É muito legal poder presenciar tantos projetos magnifícos que a gente atua em diversas indústrias, em diversos segmentos no Brasil, e ter aqui a oportunidade de subir ao palco é muito gratificante. Estamos levando para casa, com muito orgulho, três jacarés, e isso é mérito de toda uma comunidade que batalha junto o ano inteiro para voltar de uma pós-pandêmia e estar aqui celebrando com todos vocês”, afimrou.

Ser reconhecido como uma das principais personalidades do ano no setor de eventos e ver o RD Summit ganhar cada vez mais notoriedade é motivo de tamanha felicidade. Divido esse mérito com todo o time, clientes e parceiros. Nosso objetivo é que o RD Summit continue como um case referência para outros eventos no Brasil, principalmente no setor de marketing e vendas. Vamos celebrar juntos essa conquista”, diz Denis Braguini, diretor de Eventos da RD Station.

Yazo é a empresa mais premiada na Noite do Jacaré

Yazo é a empresa mais premiada da noite

A empresa que mais levou Jacarés para casa foi a Yazo, uma startup de aplicativos para eventos, que foi seis vezes vencedora na edição de 2023, com os projetos RD Summit 2022, Agrishow 2023, Viasoft Connect 2023, VTEX DAY 2023, Spectra Private Markets Conference 2023 e RD Summit 2022- Integração Sympla + Yazo.

A Yazo celebrou a sua parceria com a Sympla, uma plataforma de vendas de ingressos, onde a mais de 3 anos as empresas estão juntas pelo programa Sympla Conecta e, neste ano, conquistaram um Jacaré em conjunto na categoria Operação e Produção de Eventos por meio do trabalho de integração no RD Summit 2022.

Para ver todas as fotos oficiais do evento, acesse: www.premiocaio.com.br/fotos-videos

Se você perdeu a premiação, assista a transimissão ao vivo, no Youtube: