Por fins de negócios de baixo carbono Netza&CO filia-se à AYA Earth Partners

Parceria com o 1º Hub de Economia verde do país reforça a importância do setor de comunicação se engajar na causa ambiental
Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO

Ser uma das iniciativas responsáveis por ajudar a transformar o Brasil na maior economia verde do planeta. Esta é a meta da AYA Earth Partners, maior ecossistema de negócios de baixo carbono do país que reúne empresas, organizações do terceiro setor e especialistas dispostos a compartilhar conteúdos e serviços.

Filiada ao ecossistema, a Netza&CO passa a fazer parte dos membros que buscam um modelo de desenvolvimento econômico que funcione para os negócios, para o meio ambiente e para as pessoas. A iniciativa aponta os holofotes para o mercado de comunicação, mostrando como a indústria de ponta da economia criativa, capaz de mobilizar R$8,54 no PIB nacional para cada real investido em propaganda (dados: CENP MEIOS), pode se unir à causa e trazer importantes avanços na agenda ESG.

Nossa visão de futuro é realmente colocar em prática movimentos que equilibrem a nossa pegada no mundo. É entender ações que solucionem o problema do cliente e que, ao mesmo tempo, tenham impacto positivo também em outras frentes, ambientais e/ou sociais, e como resultado, percebemos o retorno de valor para nossa própria indústria. É uma tríade que precisa permanecer em equilíbrio. E ser membro de um ambiente colaborativo que divide o mesmo mindset só nos dá forças para ser o parceiro do segmento de marketing a contribuir para essas metas da AYA”, explica Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO.

Tendo princípios ESG como um dos pilares de atuação do ecossistema, a filiação à AYA consolida o novo posicionamento da Netza&CO em olhar, de forma estratégica, para o futuro do mundo através de suas diferentes expertises e soluções de marketing, como Live Marketing, estratégias de incentivo de vendas, marketing digital, dados, brand content, entre outros.

Como responsáveis pela comunicação de grandes marcas, e diretamente influentes na economia do nossos país, o mercado de comunicação não deve estar alheio a assuntos de natureza ambiental e social. Precisamos estar por dentro, não só para melhor orientar nossos clientes, mas para nos responsabilizarmos por parte da mudança. Dessa forma, buscamos trazer essas pautas para a mesa de agências e players, inspirando atitudes ESG, de fato, na prática”, completa Fabiana.

Lançada em março de 2022, a AYA Earth Partners já possui cerca de 100 membros, entre empresas, organizações do terceiro setor e especialistas, que juntas somam faturamento total de mais de R$ 100 bilhões, comprometidos a desenvolver soluções para ampliar a capacidade do país em enfrentar os desafios apresentados pelas mudanças climáticas e, assim, transformar custos em investimentos capazes de gerar retorno. 

Entre as empresas e instituições filiadas estão Bradesco, Nint, iFood, reNature, Laces, Mattos Filho Advogados, Deloitte, Cebds, Fundação Alok, Fundação Amazônia Sustentável e SOS Mata Atlântica

Para mais informações, acesse: ayahub.com.br/

Fonte: Assessoria