Pedro Janot é o novo membro do conselho de honra do South Summit Brazil

South Summit Brazil 2024 acontece entre os dias 20 e 22 de março
Pedro Janot, membro do Conselho South Summit Brazil

Primeiro presidente da Azul Linhas Aéreas, CEO responsável por trazer a Zara ao Brasil e líder de outras grandes marcas. Este foi o currículo que credenciou Pedro Janot a se tornar o mais novo membro do Conselho de Honra do South Summit Brazil. À mesa, Janot colabora lado a lado com nomes como Luciano Huck, Luiza Helena Trajano, Jorge Audy e Eduardo Leite.

Ao integrar o comitê de grandes lideranças que contribuem para ampliar o impacto positivo do evento em âmbito regional, nacional e global, ele acredita que pode contribuir com sua expertise para reverberar o alcance desta agenda já consolidada internacionalmente.

Para mim, é uma honra participar deste seleto grupo e trabalhar para que ações como esta sejam uma realidade cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. A inovação e o olhar para as pessoas precisam ser ampliados e compartilhados. E o South Summit Brazil faz isso de forma ímpar, com repercussão global”, destaca Janot.

Na edição de 2023, o executivo ministrou a palestra "A vida é tudo o que você faz com ela", baseada em seu segundo livro. A apresentação, segundo o CEO do evento, Thiago Ribeiro, foi uma das melhores do evento e reforçou o elo entre eles.

Quando entramos em contato com o Pedro, já sabíamos que ele tinha muito a contribuir com o South Summit Brazil, e o sucesso da sua performance no ano passado confirmou isso. Estamos muito felizes em tê-lo como parte do nosso conselho, pois a sua experiência profissional e de vida só tem a acrescentar ao evento. Já estamos colhendo os frutos dessa parceria”, salienta Ribeiro.

Recentemente, a Azul Linhas Aéreas foi anunciada como a companhia aérea oficial do South Summit Brazil este ano. Para comemorar essa união, uma aeronave da empresa foi envelopada com a temática do evento.

O South Summit Brazil 2024 será realizado de 20 e 22 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Com foco renovado em inovação, tecnologia e empreendedorismo, o evento tem origem na Espanha, e já conta duas edições consecutivas em solo gaúcho (2022 e 2023). Somente no último ano, recebeu mais de 22 mil visitantes, mais de sete mil empresas e três mil startups participantes, além de 600 investidores, incluindo 30 fundos internacionais.

Conheça os membros do Conselho: 

  • Camila Farani, presidente da G2 Capital, investidora e Shark Tank Brasil há seis temporadas
  • Celso Athayde, fundador da CUFA
  • Jorge Gerdau Johannpeter, membro do Conselho de Administração do Grupo Gerdau
  • Jorge Paulo Lemann, cofundador da Ambev e da 3G Capital
  • Luciano Huck, apresentador da Rede Globo
  • Luiza Helena Trajano, fundadora da Magazine Luiza
  • Marcelo Lacerda, chairman da Magnopus
  • Pedro Janot, empresário, palestrante e sócio do Grupo Solum
  • Viviane Senna, presidente no Instituto Ayrton Senna

Acesse a lista completa em: https://www.southsummit.io/pt/brazil/about-us/

* Fotos Destaques: Pedro Janot, membro do Conselho South Summit Brazil (Divulgação/Emmanuel Denaui)