Francisco Guarisa assume pasta de Marketing e Comunicação no Hotel Nacional

O profissional afirma estar entusiasmado com o novo projeto e anuncia surpresas
Francisco Guarisa assume pasta de MKT e Comunicação no Hotel Nacional

Francisco Guarisa, após quatro anos, retorna ao setor de turismo assumindo a pasta de Marketing e Comunicação do Hotel Nacional, no Rio de Janeiro. O próprio empreendimento foi quem anunciou o profissional, que coleciona mais de 20 anos de experiência em seu currículo, tendo já ocupado a função de gerente de Comunicação e Propaganda e gerente Geral de Marketing na Varig, Head de Comunicação e Marketing na Rio Samba & Carnaval e diretor de Marketing para o Brasil da TAP Portugal.

O executivo também atuou no desenvolvimento de diversos trabalhos relacionados a planejamento estratégico, branding, reposicionamento de comunicação, além de criação de projetos socioculturais em leis de incentivo, para diferentes organizações nos segmentos de varejo, tecnologia, educação, logística e Terceiro Setor.

Para Guarisa, estar de volta no segmento de turismo é empolgante. “É uma satisfação muito grande voltar para o turismo, porque foram mais de 20 anos trabalhando nas áreas de turismo e entretenimento, dois ativos que eu considero muito importantes para o país. Estou voltando, muito entusiasmado, em um momento de resgate do turismo, e da própria marca do Hotel Nacional, que é um ícone da hotelaria nacional e relevância, além de ter toda uma história dentro do turismo, é realmente muito gratificante", contou. Espero superar todas as expectativas do grupo e do mercado, contribuindo de maneira efetiva e mensurável para a continuidade do sucesso deste empreendimento único do Rio de Janeiro”. 

O profissional fala, também, sobre seus planos de desenvolvimento da marca na mercado. “A proposta é trabalhar no desenvolvimento do reposicionamento da marca, branding e identidade visual corporativa além do alinhamento da comunicação com o mercado, agregando, principalmente, valor. Temos um projeto para trazer mais eventos para o hotel, já que historicamente, o Hotel Nacional foi o palco de grandes eventos nacionais e internacionais, recebendo ao longo de sua rica história grandes personalidades”, disse e completa “Estamos preparando, inclusive, grandes surpresas para o segundo semestre de 2024 e para 2025 também”, completou. 

A expertise do Guarisa no mercado fala por si só. É uma contratação que coloca o Hotel Nacional em um outro patamar em termos de Marketing e Comunicação”, afirma Frederico Palmerston, diretor-Executivo do Hotel Nacional, pontuando que a chegada de um profissional do gabarito de Guarisa eleva muito a estrutura profissional do hotel.