Fórum Eventos 2023: veja os destaques da tarde do primeiro dia do evento

500 participantes aplaudiram a excelência do conteúdo do Fórum Eventos 2023. Primeiro dia de evento finaliza com o anúncio da data de abertura das inscrições para o Prêmio Caio 2023, 02 de maio de 2023

Sergio Junqueira, CEO do Fórum Eventos.

A parte da tarde do primeiro dia do Fórum Eventos contou com a participação de diversos palestrantes, realização de dinâmicas, discussões para melhoria no setor turístico, trocas de experiência e apresentações de cases de sucesso na área. Além disso, foi divulgada a data oficial de abertura das inscrições para o Prêmio Caio 2023, dia 02 de maio, e da cerimônia de premiação: 12 de dezembro, novamente no Expo Center Norte.

Abrindo os trabalhos, Luciana Oliveira, publicitária e professora em Administração e Organização de Eventos pelo Senac. Durante sua palestra Luciana apresentou modelos de indicadores para o crescimento da indústria de eventos, e a importância da qualidade para movimentar os insights de forma mais assertiva.

Luciana Oliveira, Publicitária, pós-graduada em Administração e Organização de Eventos pelo Senac e professora.

Luciana Oliveira abordou o tema: Processos de BI para eventos: gestão de dados para definir estratégias, mostrando que os eventos geram diversos dados, mas muitas vezes os insights não são assertivos, pois todas essas experiências devem que se basear na ação, ou seja, custo, qualidade, hábitos, participante, ambiente de trabalho e muitos outros. Além disso, falou sobre a importância da Business Intelligence, “Os processos de BI estão cada vez mais presentes na indústria de eventos”.

Chris Pelajo, Jornalista e Palestrante e Carla Tieppo, Neurocientista e Palestrante.

Carla Tieppo, Chris Pelajo e Natasha Caiado (online) trouxeram o tema: Uma experiência de Neurociências, painel que apresentaram no SXSW, o mais inovador e seletivo evento mundial. A palestra mostrou que a Olimpíada de Paris irá apostar em sustentabilidade e principalmente em experiências ao ar livre. “Vai ser a primeira vez na história que a abertura de uma Olimpíada será fora de um estádio, acontecerá no rio Sena”, revela Chris Pelajo, jornalista apresentadora e palestrante.

Carla Tieppo, neurocientista, mostrou na prática um experimento que foi demonstrado em Austin, com duas pessoas que estavam presentes Fórum, mostrando como a plateia pode acompanhar o impacto que nossas emoções e sentimentos estão ligados com nossas atitudes e podem ser monitoradas em tempo real, permitindo, por exemplo, que um palestrante mude sua apresentação, ao observar que não está sendo compreendido. Afinal, a neurociência pode ajudar a compreender melhor o comportamento humano, “a neurociência não é só uma moda, é um conhecimento novo que avançou muito nos últimos 40 anos com ajuda da tecnologia”.

Painel com Entidades Fórum Eventos 2023

MESA REDONDA COM ENTIDADES
O Fórum foi marcado pela realização da Mesa Redonda com Entidades desenvolvida com o intuito de reunir grandes nomes do setor de eventos para debater sobre os caminhos a serem percorridos para proteger a indústria e trabalhar no atendimento das exigências do ESG, especialmente no S (Social). Além disso, foram abordadas a importância do setor se movimentar para defender os interesses e mostrar as necessidades da indústria de eventos no momento em que as Reformas Tributária e Trabalhista estão em debate no Congresso Nacional.

Participantes:

  • Armando Campos Mello | diretor da CNS – Confederação Nacional de Serviços
  • Elza Tsumori | presidente da CBIE – Câmara Brasileira da Indústria de Eventos
  • Heloísa Santana | presidente executiva da AMPRO – Associação de Marketing Promocional
  • Jean Lima | presidente da ANPPE – Associação Nacional dos Profissionais de Produção de Eventos
  • Paulo Passos Filho | diretor executivo da ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes
  • Patricia Segatto – presidente da MPI – Meeting Professionals International Brasil
  • Sandra Veloso | diretora da ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas
  • Sergio Junqueira Arantes | presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo que moderou o debate.

PAINEL CASES VENCEDORES DO PRÊMIO CAIO

Durante o evento o público pode conhecer os cases de Maior Sucesso do Prêmio Caio 2022. Foram apresentados os segredos e estratégias que os levaram a conquistar o cobiçado Jacaré. Além disso, foi anunciada a abertura das inscrições para o Prêmio Caio 2023 no dia 02 de maio e que a cerimônia de premiação acontecerá no dia 12 de dezembro.

“Há 24 anos o Prêmio Caio olha para o mercado com a visão de quem faz dos eventos e do turismo, arte e propósito”, revela Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, idealizador do Prêmio Caio.

Estiveram presentes:

Fabio Brunoro, da Agência Popi

Hugo e Rodolfo Reis Morales, da Think Ideias

Rogério Miranda, da Inteegra

Sandra Sciacca, da Discover Eventos

Sulla Costa, da Núcleo Cenografia

Vanessa Felix, da Renase


ENCERRAMENTO
Célia Kano
, co-CEO da Rede Mulher Empreendedora e diretora do Instituto Rede Mulher Empreendedora, apresentou palestra com o tema: Ecossistema: como criar negócios de impacto social. De forma similar ao ecossistema ecológico, o ecossistema de negócios é formado por atores que se relacionam por sobrevivência e trocas, “o ecossistema de negócios nos mostra que não estamos no centro e sim, juntos e interligados, criando relações e só assim teremos um impacto positivo na indústria de eventos”.

Célia Kano,co-CEO da Rede Mulher Empreendedora e diretora do Instituto Rede Mulher Empreendedora.

Para fechar a noite, o primeiro dia do Fórum Eventos recebeu Murilo Gun e Dani de Maria que são palestrantes comportamentais, além do cantor Dani Black. Com muita música e interação, o trio abordou a importância do autoconhecimento para conseguir lidar melhor consigo mesmo e consequentemente com o próximo. “Temos que nos aprofundar também na escuta, ouvindo com os ouvidos do coração, estaremos sempre buscando a compreensão total de si e do outro”, explica Murilo Gun.

Palestrantes Dani de Maria e Murilo Gun, e o cantar Dani Black.

Amanhã, dia 25 de abril, o Fórum Eventos, em seu segundo dia, terá como destaques a instrutora Oficial LinkedIn Learning, LinkedIn Top Voices e LinkedIn creator, fundadora da Imflue e FG Educação Corporativa, Flavia Gamonar, a Influenciadora Digital, Isabella Savaget, Alexandre Del Rey no painel Metaversos, Humanos Digitais e Inteligência Artificial Generativa, o segundo dia do painel Cases Vencedores do Prêmio Caio 2022 e encerra com Marcos Piangers, Protagonismo e felicidade: a mudança que você faz no mundo

O Fórum Eventos  conta com o patrocínio máster do Centro de Convenções Frei Caneca, enquanto o Grupo Pleno é o patrocinador Diamante. A plataforma de inscrições Sympla é a parceira estratégica, e a Coopera Cria, que é uma agência de marketing e soluções digitais, é a responsável pelo hub de soluções digitais do evento. Além disso, o evento conta com o patrocínio da Inteegra Tec, líder de mercado em tecnologia e inovação para eventos.

A 10ª edição do Fórum Eventos também conta com o patrocínio da Accor, Aviva, Bueno Arquitetura Cenográfica, CNC, Cris Urias, Diviprint Comunicação Visual, Espaço do Crachá, Expo Center Norte, Fairmont Rio, Foz do Iguaçu, Gl Events, Mato Grosso do Sul, MeEventos, Senac, Visite São Paulo, São Paulo Turismo, Surpresa tem Hora, Transamérica Expo Center e Wet Multi Place. Gestão de Sustentabilidade da Evento Sustentável com apoio da Tour House.

Saiba mais em www.forumeventos.net