Fórum Eventos 2023: especialistas discutem gestão sistêmica e novas tecnologias na indústria de eventos

A 10ª edição do Fórum Eventos promete ser um encontro imperdível para profissionais da indústria de eventos que buscam soluções inovadoras e práticas para enfrentar os desafios do setor.
Fórum Eventos 2022 realizado no Centro de Convenções Frei Caneca

"A 10ª edição do Fórum Eventos promete ser um encontro imperdível para profissionais da indústria de eventos que buscam soluções inovadoras e práticas para enfrentar os desafios do setor. O evento acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril e é direcionado a profissionais que atuam na indústria de eventos, como organizadores, produtores, promotores, gestores de eventos e outros interessados em adquirir conhecimentos sobre o setor." destaca Sergio Junqueira Arantes, diretor do Fórum Eventos.

CONECTE-SE COM O FUTURO DOS EVENTOS
Com o tema central “Conecte-se com o futuro dos eventos”, o Fórum Eventos 2023 será um evento para preparar profissionais que trabalham na indústria de eventos para lidar com a complexidade e as mudanças do mundo atual. O encontro reunirá especialistas que apresentarão ideias e soluções para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgem nesse setor em constante evolução, profissionais que operam na indústria de eventos para atuar e viver num mundo que cada vez mais exige gestões sistêmicas para enfrentar a complexidade do momento que vivemos. Os temas discutidos serão desde a necessidade do ESG e DIE deixarem de ser apenas letrinhas bonitas, para aterrissarem na prática das empresas de eventos, até a importância da integração, diversidade e inclusão.

Haverá palestras sobre como usar a tecnologia para facilitar a gestão de eventos, workshops para ajudar a tomar melhores decisões para os eventos, o ponto cego da liderança, a criação de negócios de impacto social, o futuro dos eventos digitais e o papel do protagonismo profissional.

Um dos temas abordados no Fórum Eventos 2023 será sobre o uso da tecnologia para facilitar a gestão de eventos. Nei Grando e Alexandre del Rey, consultores em inovação e inteligência artificial vão apresentar as melhores práticas em tecnologia e IA para criar uma experiência inesquecível para os participantes.

Outro destaque do evento é o painel "Events Trend", workshop reunirá Vanessa Martin e Barbara Duran que abordarão a velocidade das mudanças no mercado de eventos e oferecerão ideias e ferramentas para aprimorar a organização de eventos, adaptando-se à nova realidade do mercado.

Outros temas abordados incluem liderança, protagonismo profissional, ecossistema de negócios, diversidade e inclusão. O evento também apresentará experiências vivenciadas por Vanessa Mathias, Andressa Martins e Roberta Suplicy no South by Southwest (SXSW) e como as tendências apresentadas no evento podem ser aplicadas em outros setores.

Os palestrantes são de diversas áreas, como consultoria em inovação, inteligência artificial, coaching de executivos, gestão de talentos, marketing, entre outras. Saúde mental será o tema de Izabela Savaget jovem com deficiência, cujo objetivo é transmitir conhecimentos e inspirar e motivar as pessoas.

O Fórum Eventos 2023 trará ainda especialistas que abordarão o protagonismo profissional, entre outros. O evento contará com a presença de profissionais renomados, como Patricia Ellen, Denise Hills, Flávia Gamonar, que apresentarão palestras sobre temas como tecnologia, metaversos e inteligência artificial generativa, além de consultores e especialistas em eventos, como Célia Kano, que falarão sobre negócios de impacto social e o papel do ecossistema nos negócios. Ainda haverá palestras sobre inclusão e a importância do estado interno na liderança, com Murilo Gun, Dani de Maria e Dani Black.

Outros temas serão abordados, como a criação de negócios de impacto social, a promessa de uma nova era para eventos digitais, a criação de experiências através da neurociência e neuromarketing, além do protagonismo profissional e a importância da marca pessoal e liderança.

PAINEL PRÊMIO CAIO
Um dos painéis de maior sucesso em todas as edições do evento, a 10a edição do Fórum Eventos vai fazer um passeio pelos melhores cases produzidos no Brasil e premiados em 2022 no Prêmio Caio.

Diretores das principais empresas vencedoras na 23a edição da premiação vão palestrar no evento, apresentando cases que conquistaram o cobiçado Jacaré de Ouro nos diversos segmentos da indústria de eventos: Lançamento de Produto, Convenção, Feira B2B e B2C, Evento Artístico, Corporativo, Esportivo, Internacional e de Incentivo, Apoio e Logística para Eventos, Operação e Infraestrutura para Eventos.

Saiba mais sobre o Fórum Eventos em nosso site e faça parte do grupo seleto de protagonistas que continuarão liderando a indústria de eventos.

Seja um Hosted Buyer, Patrocinador ou Congressista do Fórum Eventos 2023.

INSCRIÇÕES ATRAVÉS DA PLATAFORMA SYMPLA
O Fórum Eventos 2023 tem como patrocinador Máster o Centro de Convenções Frei Caneca, patrocínio Diamante do Grupo Pleno, parceria estratégica com a plataforma de inscrições Sympla, e apoio da Coopera Cria, hub de Soluções Digitais e agência de Marketing do Fórum Eventos 2023 e patrocínio da Inteegra Tec, líder de mercado em funcionalidades, tecnologia e inovação para eventos.

Em sua 10a Edição, o Fórum Eventos conta ainda com os patrocínios da Diviprint Comunicação Visual, Bueno Arquitetura Cenográfica, Espaço do Crachá, CNC, Senac, Visite São Paulo, Accor, GL Events, Mato Grosso do Sul, Expo Center Norte, Foz do Iguaçu, Transamerica Expo Center, MeEventos, Surpresa tem Hora e Cris Urias planejamento financeiro.

SERVIÇO
FÓRUM EVENTOS 2023
• Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca 589 – 4º Andar – São Paulo/SP
• Dias 24 e 25 de abril de 2023
www.forumeventos.net

Sobre o Grupo Conecta Eventos: Há 40 anos no mercado, o Grupo Conecta Eventos é pioneiro na produção editorial de guias direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 12,93% do PIB e movimenta mais de R$ 936 bilhões anualmente, o Grupo Conecta Eventos conseguiu posicionar-se, com sucesso, como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo da indústria de eventos.

Entre os produtos do Grupo Conecta Eventos, além do Fórum Eventos, destacam-se a publicação da Revista Eventos, o Portal Eventos, e a maior premiação da indústria de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio.