Feirão Nacional do Turismo em 2024: MTur anuncia realização do evento

A feira deve acontecer entre os meses de março e abril
Celso Sabino, ministro do Turismo

Entre os meses de março e abril de 2024, está prevista, pelo Ministério do Turismo (MTur), a organização do Feirão Nacional do Turismo, com uma versão também online, para aqueles que não puderem comparecer, inspirado no Feirão de Imóveis da Caixa Econômica, em que cidadãos brasileiros têm a oportunidade de financiar sua casa própria. 

De acordo com o próprio ministro do Turismo, Celso Sabino, o Feirão Nacional do Turismo vai acontecer simultaneamente nas capitais do país, em um fim de semana, entre sexta à noite e domingo. "Vamos reunir em todas as capitais os atrativos turísticos daquele estado, por exemplo, na Bahia, lá no Centro de Convenções em Salvador, vamos montar todos os atrativos baianos. A verdade é que muitos baianos não conhecem todos os atrativos da Bahia, muitos pernambucanos, não conhecem toda a diversidade de Pernambuco e isso se repete em todos os estados”, explica.

Cada feirão contará com estandes de outros estados, o que possibilitará que os participantes conheçam outros destinos também. O evento reunirá operadoras e companhias aéreas, além dos atrativos para que todos cidadãos possam conhecê-los.