Em parceria com grandes empresas, Sympla facilita a experiência dos clientes

Sympla Conecta, parceria com Google e Linkedin são algumas das iniciativas da empresa para facilitar a experiência de produtores e compradores
Head de Parcerias e Novos Negócios da Sympla, Luis Lencioni

A Sympla, ecossistema de experiências no Brasil que vem incrementando seu investimento no setor de tecnologia ao fazer sólidas parcerias com grandes empresas, reforçando seu DNA tecnológico, encontra respaldo no cenário de expansão do setor. Com base em um levantamento da International Data Corporation (IDC), no início deste ano, está previsto um aumento de 8,7% no consumo de tecnologia da informação (TI) por parte das empresas, o que contribuirá para um crescimento geral de 6,2% no setor de TI no Brasil em 2023. 

Líder na gestão de eventos e venda de ingressos, a Sympla se uniu a grandes companhias, a fim de sanar cada vez mais o seu apetite por inovação e buscando expandir o seu ecossistema de soluções para se adaptar às mudanças e evoluções do cenário de multiserviços, sempre com o produtor de eventos no centro de suas prioridades. 

Sympla Conecta

Com o intuito de promover um mercado saudável e qualificado, o Sympla Conecta une a Sympla à empresas verificadas. São serviços e tecnologias integradas e verificadas pela Sympla, ou seja, contam com a chancela da maior plataforma de eventos do país. Isso facilita a organização do evento com fornecedores homologados, como empresas de catraca, marketing digital, entre outros. Não há exclusividade nem relação comercial com a plataforma, os organizadores são livres para negociar valores e buscar serviços fora da plataforma.

Parceria Google

A primeira funcionalidade é o chamado Single Sign-On (SSO). Com ele, é possível fazer login na plataforma da empresa de forma rápida sem precisar preencher todas as etapas de criação de perfil, visto que tudo acontece automaticamente, a partir dos dados da conta Google. A funcionalidade diminui os pontos de fricção, pois facilita a localização do ingresso e evita a perda de tempo recuperando a senha de login. A previsão é para o fim de outubro.

Também voltada somente para os clientes B2B, produtores de eventos parceiros, a integração da plataforma Sympla com o novo Google Analytics 4 permite que os produtores acompanhem as vendas de seu evento em tempo real, descobrindo o número de visitantes na página do ingresso e sua origem, entre outras informações, conseguindo assim otimizar as campanhas de marketing e investir de forma mais estratégica. É possível analisar de onde veio a conversão, gerando clareza para o organizador acerca do desempenho dos canais de vendas para sua otimização.

O Head de Parcerias e Novos Negócios da Sympla, Luis Lencioni explica que: “A Sympla não é só uma ticketeira, ela é uma empresa de tecnologia, por isso investe cada vez mais na área, trazendo parceiros que melhoram a vida do produtor e do comprador, entregando o melhor produto para o mercado de eventos”. 

Parceria Linkedin

A Sympla tem uma parceria inédita no país com o Linkedin e é a primeira empresa da América Latina a oferecer essa solução para alavancar ainda mais o alcance dos eventos. Com a funcionalidade “Community Builder” do LinkedIn, todos os eventos publicados na Sympla podem ser facilmente integrados à rede social profissional, de forma simples, intuitiva e sem custos.

Ao criar um evento no Linkedin, o organizador agora tem a capacidade de ampliar sua exposição e interação com o público-alvo. Isso possibilita a divulgação do evento na plataforma e, para o comprador, traz a oportunidade de se conectar e interagir diretamente com a rede social, incluindo palestrantes e outros participantes confirmados. Após criar o evento no Linkedin, o organizador acessa a plataforma Sympla e abre um chamado que será direcionado para a Central de Ajuda, onde será conectado com a aba de eventos da rede. O prazo de retorno é de um dia útil, em média.

Com essa integração estratégica, os eventos ficam disponíveis para milhões de usuários, aumentando significativamente o alcance, o engajamento e a interação dos participantes. Em resumo, essa combinação entre o Linkedin e Sympla oferece um ambiente ideal para que os eventos corporativos alcancem seu máximo potencial, unindo produtores e compradores de forma eficaz e impactante.

A integração entre o evento e o Linkedin proporciona uma experiência mais completa para os participantes. Após a conclusão da integração, os participantes são convidados a ingressar no evento da rede social após a confirmação da compra ou a retirada do ingresso, caso seja gratuito. Essa sinergia permite uma experiência enriquecedora, proporcionando aos participantes a visualização dos perfis de outros participantes, assim ampliando sua rede de contato, e fazendo o networking antes, durante e após o evento. Além disso, podem compartilhar o evento com a sua rede de contatos e interagir com os palestrantes, aumentando o engajamento do conteúdo gerado.

Os organizadores do evento também se beneficiam, estabelecendo presença de marca no Linkedin, estimulando e a distribuição das informações do evento pela rede, incluindo o uso de uma hashtag exclusiva do evento. Por fim, o comprador, após concluir o processo de compra de um ingresso para um evento corporativo, é convidado na página de pedido concluído a se juntar aos outros participantes.

Essa integração potencializa o poder de engajamento e a rede que o próprio Linkedin oferece, melhorando ainda mais a experiência do evento corporativo. A Sympla é a única empresa da América Latina a ter essa funcionalidade com essa rede social, podendo alavancar ainda mais o alcance dos eventos”, diz Tomás Miranda, da área de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias.

Fonte: VCRP Brasil