ESG Now fará inventário de emissão de carbono no South Summit Brazil 2024

Com foco nos setores de indústria de transformação, moda, varejo e corporates, com risco elevado na cadeia de valor, consolida-se como parceria estratégica de organizações que buscam atender padrões regulatórios, e se destacar como referências na adoção de práticas sustentáveis e responsáveis
CEO da ESG Now, Elias Neto

A startup ESG Now, que oferece uma solução digital all-in-one para impulsionar organizações em direção à maturidade em demandas das áreas de Ambiental, Social e Governança, é a responsável pelo inventário de emissões de gases de efeito estufa do South Summit Brazil, que ocorre em Porto Alegre, no final de março. Este é o segundo ano consecutivo que a empresa está à frente da iniciativa, em parceria com a organização do evento.

Para o levantamento serão consideradas as emissões diretas do evento, geradas pela operação, montagem e desmontagem da estrutura, e também emissões indiretas geradas pelo deslocamento dos participantes e palestrantes, tal como estadia, alimentação do público e geração de resíduos.

Durante o evento, a equipe da ESG Now também estará realizando junto ao público a coleta de dados essenciais para inventariar as emissões de carbono.

ESG Carbon: novo módulo auxilia na avaliação inicial de empresas sobre emissões

Ainda esse ano, a empresa traz mais uma novidade: o módulo ESG Carbon que simplifica e agiliza o processo de quantificação e gestão de indicadores relacionados às emissões de carbono, que são essenciais para relatórios e auditorias.

A funcionalidade, que será lançada no evento, ajuda, inclusive, as empresas a digitalizar o processo de elaboração de inventários de carbono, listando todas as fontes de emissões para cada escopo, algo que já faz parte das rotinas dentro da ferramenta.

O South Summit é uma vitrine global, reunindo as melhores mentes e ideias inovadoras. É o ambiente ideal para apresentarmos ao mercado a nossa nova solução que digitaliza a gestão de carbono das empresas. Acreditamos que a funcionalidade impulsionará as empresas para a nova economia de baixo carbono”, destaca o CEO da ESG Now, Elias Neto.

* Fotos Destaques: CEO da ESG Now, Elias Neto (Divulgação/Assessoria)

Fonte: Assessoria