Congresso Internacional da Rede ACINNET conta com inscrições abertas até abril

Evento gratuito sediado pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM) incentiva novas propostas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

O IX Congresso Internacional da Rede ACINNET está programado para ocorrer nos dias 12 e 13 de junho de 2024 e será sediado pela UNISUAM. A submissão dos trabalhos pode ser realizada até abril, através do site, e possui sete áreas de pesquisa: Educação; Engenharias, Arquitetura e Urbanismo; Ciências Sociais e Comunicação; Direito; Gestão e Negócios; Saúde e Bem-Estar e Tecnologias. 

A Academic International Networking (ACINNET) é uma associação privada, educativa e sem fins lucrativos constituída por Instituições de Ensino Superior da América do Sul e Europa que visa facilitar e fomentar a cooperação internacional. O tema central “Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável” é inspirado na próxima reunião do G20, que ocorrerá em novembro de 2024, em que a Agenda 2030 será discutida. A Agenda 2030 apresenta um conjunto abrangente de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), cujo propósito é promover o desenvolvimento sustentável em escala global.

Segundo Claudia Costa, Diretora de Pesquisa e Extensão da UNISUAM, o Congresso é uma oportunidade para compartilhar experiências e conhecimentos internacionais. “Além disso, a diversidade das áreas de conhecimentos que vão compor as discussões, adicionadas às referências dos ODS da ONU, visam contribuir para a construção de um futuro mais colaborativo e sustentável”.

O evento é gratuito, aberto para estudantes, professores e interessados na temática, com entrada mediante inscrição. Nesta edição, haverá apresentação de trabalhos acadêmicos inovadores, palestras com especialistas renomados, atividades culturais e oportunidades de networking.

Serviço

Evento: IX Congresso Internacional da Rede ACINNET

Data: 12 de junho (de 13:30 às 20h) e 13 de junho (de 8h às 18h)

Local: Unissuam | Av. Paris, 84 - Bonsucesso - Rio de Janeiro/RJ

Inscrição: http://bit.ly/IX_Congresso_Acinnet

* Fotos Destaques: Fachada (Divulgação/Assessoria)