Confira como foi a manhã do primeiro dia do Fórum Eventos 2023

Evento contou com a presença de palestrantes e Workshop no inicio do dia.

Sergio Junqueira, CEO do Grupo Conecta Eventos.

Começou hoje, segunda-feira (24) a 10a edição do Fórum Eventos, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Em comemoração aos 10 anos de história o tema central desse ano é “Conecte-se com o futuro dos eventos” e tem como objetivo conectar ainda mais os profissionais do setor de eventos.

A parte da manhã do primeiro dia (24) foi marcada por palestras de Nei Grando, Gil Giardelli. Além disso, Vanessa Martin e Barbara Duran realizaram Workshop com rodas de discussão entre os participantes presentes.

Nei Grando, Diretor da Strategius, Professor e Autor de Livros.

Com o tema “Usando a tecnologia para facilitar a Gestão de Eventos”, Nei Grando, diretor da Strategius, autor de livros e professor, falou sobre o processo de aprimoramento da gestão tecnológica e como utilizar isso para tornar cada vez melhor a indústria de eventos. Além de mostrar como a TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e a IA (Inteligência Artificial) interferem positivamente no setor.

Nei Grando revela que o avanço tecnológico está cada mais palpável, e como o fácil acesso à informação tem sido um grande aliado para tornar a tecnologia mais acessível, "a tecnologia está cada vez mais acessível e presente nos eventos, produzindo diversas experiências".

Na sequência, Gil Giardelli, professor na ESPM e conhecido como apresentador do programa “O Imponderável” na Record News, exibido todos os sábados às 23h30, apresentou palestra com tema “A IA Generativa e o que muda nos eventos do século”.

Gil apresentou diversos exemplos em que a IA tem transformado o mundo e de que forma o uso da tecnologia melhora a qualidade de vida das pessoas. Para ele a IA que temos hoje é só o começo para a transformação tecnológica. "O ChatGPT é apenas um degrau, a inteligência artificial está nos libertando"

Professora e Ceo da VM Consultoria e Pesquisas em Eventos, Vanessa Martin e a Consultora Estratégica DHO, Barbara Duran.

A professora e CEO da VM Consultoria e Pesquisas em Eventos, Vanessa Martin e a consultora Estratégica DHO, Barbara Duran fecharam a programação da manhã do dia 24, promovendo um Workshop com intuito desenvolver estratégias para melhorar e aprimorar o dia a dia em eventos com dicas e sugestões pontuais e práticas.

“Quanto mais a tecnologia avança, mas temos necessidade da conectividade humana que permite que tenhamos um MindSet de crescimento, e isso só acontece quando estamos dispostos a mudar de opinião. Se eu não reorganizo meu arquivo mental, não consigo me adaptar às mudanças” diz Vanessa Martin.

Barbara Duran, trata do poder de saber da comunidade onde estamos inseridos, “quando entendemos a comunidade onde estamos inseridos, conseguimos melhorá-la de dentro pra fora. Quanto melhor a comunidade, melhor o network”.

Patrocinadores

O Fórum Eventos 2023 tem como patrocinador Máster o Centro de Convenções Frei Caneca; patrocínio Diamante do Grupo Pleno. Apoio Institucional: CNC, Sesc, Senac / Visite São Paulo / Cidade de São Paulo Turismo. Patrocínio Gold: GL Events / Mato Grosso do Sul, patrocínio Silver: Accor / Coopera Cria / Expo Center Norte / Fairmont / Foz do Iguaçu / Transamérica Expo Center. Patrocínio Bronze: AVIVA / MeEventos / Surpresa tem Hora / WMP.

Apoio e parcerias estratégicas: Sympla / Inteegra Tec / Camaliam/ Diviprint Comunicação Visual / Bueno Arquitetura Cenográfica / Innovation Play / Espaço do Crachá / Polly Eventos / Prado Locações / Inovattore / Be Click / Cava Segurança / Game Ambulância / Vice-Versa / Oxman / Fast Charge

Serviço

• FÓRUM EVENTOS 2023

• Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca 589 – 4º. Andar – São Paulo/SP

• Dias 24 e 25 de abril de 2023

www.forumeventos.net

Sobre o Grupo Conecta Eventos

 Há 40 anos no mercado, o Grupo Conecta Eventos é pioneiro na produção editorial de guias direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 12,93% do PIB e movimenta mais de R$ 936 bilhões anualmente, o Grupo Conecta Eventos conseguiu posicionar-se, com sucesso, como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo da indústria de eventos.

Entre os produtos do Grupo Conecta Eventos, além do Fórum Eventos, destacam-se a publicação da Revista Eventos, o Portal Eventos, e a maior premiação da indústria de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio.