Charles Sperandio é anunciado como o novo CMO da Ourolux

Executivo reúne 25 anos de experiência na área e já atuou em grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez
Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos. Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. 

No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Estou feliz em retornar à indústria depois de 12 anos atuando no segmento de serviços. Tenho certeza de que iremos ampliar o portfólio de produtos e potencializar a experiência de marca, tanto em pontos físicos estratégicos quanto no universo on-line”, destaca Charles Sperandio.

Marca mais vendida do Brasil

Em 2023, a Ourolux alcançou mais de 750 SKU’s vendidos e se consagrou pelo quinto ano consecutivo como a mais vendida do país. 

Com expertise de mais de 30 anos e o maior mix de produtos do mercado, que inclui ainda luminárias públicas, lâmpadas inteligentes, disjuntores e pilhas, a empresa atua em mais de 60 mil pontos de vendas espalhados por todos os estados brasileiros, nas áreas de materiais elétricos, construção, home center, além do setor alimentar. 

A companhia reúne ainda dois centros de distribuição com área total de 25 mil m² de estocagem e clientes de peso no portfólio, como Carrefour, Leroy Merlin, Atacadão, Santil, Nicom, Lampadinha, GPA, entre outros.