Belize fortalece sua presença como destino no Brasil

O objetivo da pasta de turismo é atrair o máximo de pessoas para conhecer o país
Comitiva de Belize desembarca no Brasil

Uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (16), no restaurante Fogo de Chão, no Shopping Center Norte, marcou o início da divulgação de Belize, um pequeno país da América Central, como destino turístico de peso para os próximos anos. O objetivo é atrair o maior número de turistas para as regiões do país, utilizando o turismo de aventura e a sustentabilidade como potência. 

Anthony Mahler, Ministro do Turismo e Relações de Belize, contou que a vinda à considerada uma das maiores feiras do trade na América Latina é, justamente, o caminho para trocar ideias e insights com companhias aéreas e, assim, aumentar o fluxo de turistas latinos ao destino, sua prioridade a curto prazo. “Não acontece de um dia para o outro, essa conversa costuma levar um certo tempo. Nós precisamos, não só de viajantes, mas também de times. A ideia é continuar apresentando o país, e trabalhando em conjunto com o pessoal de marketing, companhias aéreas, e relações de outros países latinos para que possamos atingir nosso objetivo: tornar Belize um destino conhecido”, disse. 

O segmento de turismo representa cerca de 47% do PIB do país, e, Belize conta com cerca de 290 quilômetros de um litoral repleto de praias de areia branca e águas cristalinas e experiências luxuosas. O ministro do Turismo pretende, também, aumentar a conscientização sobre sustentabilidade visando a preservação do país.

Com relação à eventos e o seguimento de eventos corporativos, Mahler respondeu, exclusivamente, que: “Nós ainda não temos uma infraestrutura instalada para captar grandes eventos, feiras e convenções, mas estamos trabalhando e conversando principalmente com os hotéis para construirmos estes espaços e passarmos a receber esses eventos. Então podemos dizer que está em processo, mas que talvez até o inicio do próximo ano, o primeiro espaço para captação de eventos já possa estar pronto”, finalizou. 

Estiveram presentes na coletiva de imprensa, além do ministro do Turismo, Anthony Mahler, o Conselho de Turismo de Belize, representado pelo presidente da entidade, Mohit Budhrani, a gerente de Marketing e Comunicação, Gale Malic-Ozaeta e a especialista em trade turístico, Deborah Gilharry

* Fotos Destaques: Divulgação/Portal Eventos