6ª edição do Mulheres de Eventos: Confira alguns resultados

O evento transbordou boas energias, e deu voz à diversas nuances da causa da mulher

Mulheres de Eventos

Aconteceu em 07 de março a 6ª edição do Mulheres de Eventos com patrocínio da Eventesse Live Marketing. O auto empoderamento, a equidade, a sororidade, a coragem e a garra da mulher estiveram presentes na temática do evento. 

Milena Sakamoto, CEO da Eventesse, narrou sua trajetória de sucesso como Mulher de Eventos que a transformaram em uma empresária de sucesso e referência no setor. Dra. Antonela Siqueira, médica especializada em harmonização de pessoas trans, deu uma aula de empatia e amorosidade, e mostrou através da ciência que a orientação sexual de uma pessoa não está em seu corpo físico somente.

Mariana Francelino, Diretora de Desenvolvimento de Negócios na Hitachi Energy e mulher trans, abriu seu coração com a plateia contando sua história de coragem no processo de transição e as dificuldades que enfrentou e enfrenta no aspecto clínico, social e corporativo. Uma verdadeira aula para quebra de preconceitos. Greice Afonso, Coordenadora de Procurement para Eventos na J&J e mãe de um menino trans, brilhou com sua força de mãe acolhedora ao dividir como foi e como está sendo esse processo dentro de sua família.

Denise Medolla, Founder & Partner Casa 96 e membro do board da AMPRO, falou em nome da entidade sobre práticas sustentáveis nas relações clientes X agências e ainda sobre sua história como Mulher de Eventos.

No tradicional talk show, Jacqueline Meirelles, Miss Brasil 1987 e escritora de vários livros entre eles “Eternamente Miss: Manual de Empoderamento da Mulher”, mostrou como a filantropia e o engajamento com causas sociais a salvou da depressão e contou sobre seu projeto Arena ESG, que visa levar os conceitos ESG ao mundo do futebol. Fernanda Fernandes, Diretora da BU Eventos na Costa Brava, compartilhou sua paixão pelos eventos e ainda contou como lida com outras 100 mulheres de sua equipe no dia a dia.

Deyse Amaral, Advogada Especialista em dívidas e leilões de propriedades rurais encantou a todos com seu chapéu e botas de vaqueiro, mostrando que mulher entende sim de agronegócio. Barbara Silva, Gerente de Tesouraria e Administração de Vendas, mulher preta, contou como superou a infância pobre na Bahia e construiu sua carreira driblando preconceitos e liderando atualmente a iniciativa de inclusão de pessoas pretas em sua empresa. 

Rachel Strazzeri, Fisioterapeuta e Bodypiercer de luxo, provou que sonhar vale a pena e que para empreender, basta acreditar. Sua simplicidade encantou! Geovana Quadros, Fundadora da Plataforma Mulheres Inspiradoras, composta por CEOs que tem como madrinhas Ana Furtado e Cláudia Leite e é a plataforma parceira oficial da ONU Mulheres no Brasil e da Berkeley Global Society da Universidade americana, encerrou o evento com um depoimento forte e encorajador a todas nós mulheres, seu carisma hipnotizou a plateia.

Quem não conferiu ao vivo pode acessar a em breve o Canal Evento Único no Youtube e assistir a esse evento encantador. 

Ação Social

Thais Pereira Rocha, menina de 12 anos, auto empoderada desde a infância, estudante primorosa de escola pública em Carapicuíba/SP, ganhou uma bolsa de estudos para cursar inglês, informática e gestão de negócios na Faculdade Estácio de Sá. Para poder acompanhar os cursos ela precisava de um notebook. Sem condições de comprá-lo ela aprendeu a fazer crochê e produzir artesanatos para arrecadar o valor necessário. Thais ganhou um espaço no Mulheres de Eventos para expor suas peças e incentivamos os participantes a fazerem doações, tudo para ajudá-la a ter seu notebook! Porém, logo no início do evento veio a surpresa: um dos mantenedores fez a doação do notebook levando lágrimas aos olhos e sorriso aos lábios de Thais e todos presentes. Com suas vendas ela arrecadou mais R$ 820 que foram colocados em sua poupança para sua faculdade de Medicina.

Fonte: Evento Único