ABNT fará reunião para discutir Normas para Gestão de Eventos

Durante a Eventos Brasil, painel irá discutir as normas técnicas para a área de eventos e o trabalho desenvolvido pela Comissão.




A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) fará, durante o Eventos Brasil, no Rio de Janeiro, mais uma reunião da Comissão de Estudo Especial ABNT/CEE 142 – Gestão de Eventos, que está trabalhando na criação da “Norma de Boas Práticas para a Organização de Eventos”.

A reunião será realizada no dia 1º de setembro, das 13h30 às 17h. “A ideia é fazer uma norma que liste todas as práticas que o setor de eventos usa, seja qual for o tipo de evento, para que possamos padronizar isso e estabelecer como referência mínima para a organização de eventos”, disse o coordenador da Comissão de Estudos Especial ABNT/CEE 142, Alexandre Garrido.

Ele afirma que quatro normas já foram publicadas pela Comissão: a de terminologia e classificação de eventos; a de gestão da segurança de eventos; a de qualidades na organização de eventos e a de competências para o organizador de eventos.

“Agora está sendo feito esse quinto documento, de boas práticas. O principal tema da reunião que haverá no Eventos Brasil é esse. Estamos trabalhando nesse documento desde o final do ano passado e, nessa reunião, daremos continuidade ao texto, com as considerações que estamos fazendo sobre essas boas práticas”, explica Garrido.

No dia anterior haverá, também no Eventos Brasil, um painel para discutir o papel das normas técnicas para a área de eventos e a apresentação do trabalho desenvolvido pela Comissão.

As normas da ABNT para eventos estão disponíveis para Consulta Nacional no site.

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) apoia esta iniciativa desde o início do processo de criação dessas normas, tendo em vista a importância da normalização para o setor, e convida seus associados e demais interessados a participarem do encontro.

Fonte: Assessoria