Último fim de semana para conhecer a Casa BRA

Espaço do Bradesco dentro do Parque Olímpico da Barra inclui área dedicada aos mascotes Tom e Vinícius, além de exposição com todas as Tochas dos Jogos Olímpicos de Verão.


Sucesso de público e crítica, a Casa BRA bateu seu recorde de visitações no último fim de semana, quando mais de 8 mil pessoas passaram pelo local

Os dias 17 e 18 de setembro marcam não apenas o fim dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, mas também o último fim de semana para quem deseja conhecer a Casa BRA. O espaço do Bradesco dentro do Parque Olímpico da Barra inclui área dedicada aos mascotes Tom e Vinícius, além de uma exposição com todas as Tochas dos Jogos Olímpicos de Verão.

Sucesso de público e crítica, a Casa BRA bateu seu recorde de visitações no último fim de semana, quando mais de 8 mil pessoas passaram pelo local. Mais de 28 mil pessoas fizeram check-in por lá durante os oito dias de Jogos Paralímpicos Rio 2016 até agora, enquanto outras 75 mil pessoas foram conhecer as atrações que divertem adultos e crianças nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Dentro da Casa BRA as famílias podem curtir inúmeras atrações, que envolvem interatividade, realidade aumentada, experiências sensoriais e parte da história olímpica. E tudo isso com acessibilidade a cadeirantes e deficientes visuais, uma vez que todas as atrações estão em alturas acessíveis e com descrições em braile. Do lado externo, a Arquibancada BRA serve para descanso de quem passa pelas competições do Parque Olímpico da Barra.

Outra novidade do Bradesco na Paralimpíada foi a Parada BRA, um desfile dos mascotes no Parque Olímpico, que estreou na última sexta (9). A parada sai da Arena Olímpica, percorre o Velódromo, Arenas Carioca 1, 2 e 3, Arena do Futuro e Parque Aquático antes do destino final, a Casa BRA, onde acontece um show com Vinicius e Tom. No fim de semana o desfile acontece a partir das 12h30.

Confira alguns dos destaques da Casa BRA

Casa dos Mascotes: Exclusividade do Bradesco, o espaço é inspirado na natureza e leva os visitantes por uma “viagem” ao mundo dos Mascotes Olímpicos por meio de um ambiente lúdico, que remete à fauna e à flora brasileiras, com som de animais e cheiro das florestas. As crianças terão um verdadeiro mundo da fantasia, onde poderão tirar fotos com os Mascotes e interagir com eles, em uma série de brincadeiras em um painel de realidade aumentada. A ambientação inclui desenhos dos animais que compõem a fauna brasileira. Elas também poderão conhecer algumas modalidades das confederações patrocinadas pelo Banco por meio de um corredor sensorial. Em outro ambiente, há curiosidades sobre alguns desses esportes, sempre com as figuras dos mascotes.

Espaço do Revezamento da Tocha Olímpica

Exposição de tochas de todos os Revezamentos ocorridos nos Jogos da Era Moderna, verdadeiras relíquias históricas do principal símbolo das Olimpíadas. Este espaço tem fotos e um painel com vídeos e sons do Revezamento da Tocha no Brasil, do qual o Bradesco também foi patrocinador e que levou o espírito olímpico para todo o País. Após esse painel, é possível conhecer as histórias dos condutores do Bradesco durante os 95 dias em que a tocha percorreu o Brasil, com o local de condução de cada um deles. Uma tocha está disponível para fotos em dois painéis que simulam a emoção de ser um condutor deste símbolo olímpico.

O Portal Eventos visitou a Casa BRA, confira o vídeo com a exposição de tochas:








Acesso

Todos os portadores de ingressos das modalidades disputadas dentro do Parque Olímpico da Barra terão livre acesso a Casa BRA, que conta com acessibilidade, textos em braile e conteúdos em alturas acessíveis para cadeirantes.

Serviço

Casa BRA e Casa dos Mascotes

Funcionamento: De 8 a 18 de setembro (Jogos Paralímpico Rio 2016);

Horário: Das 13h às 22h (Casa BRA e Casa dos Mascotese das 11h às 22h (arquibancada BRA);

Entrada: Gratuita, para os portadores de ingressos de partidas realizadas no Parque Olímpico da Barra.

Bradesco Esportes - O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa se candidatou como sede da competição. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.