Estande da Nissan nos Jogos Paralímpicos vira salão do automóvel fora de época

O estande da Nissan no Parque Olímpico da Barra da Tijuca se transformou em um verdadeiro salão do automóvel fora de época nestes dias de Jogos Paralímpicos Rio 2016 com suas atrações inéditas no país. As centenas de milhares de pessoas que passaram pelo local, batizado de Nissan Kicks House, fizeram fila para ver toda a linha de carros comercializados pela Nissan no Brasil e modelos muito especiais.

Carro que batiza o local de entretenimento da fabricante japonesa, o Nissan Kicks aparece em destaque, mas veículos como o Versa e o March com câmbio CVT também estão chamando muita atenção dos visitantes. Toda a inovação mundial da Nissan pode ser vista no modelo 2017 do Nissan GT-R, exibido pela primeira vez no país, e no protótipo do esportivo 100% elétrico Nissan BladeGlider, revelado globalmente primeiro no Brasil. Já o carro elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF, aparece com o "uniforme" do Time Brasil, em homenagem aos atletas brasileiros.

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan também criou em seu estande uma área exclusiva onde é exibida a Tocha Paralímpica Rio 2016 e um espaço onde é possível participar de jogos interativos sobre o Nissan Kicks e a Mobilidade Inteligente da Nissan.

A Dream Factory, empresa do Grupo Artplan, foi responsável pelo projeto da Car Display no Parque Olímpico o espaço tinha mil metros quadrados. 

O Portal Eventos vistou o local, confira vídeo de uma das ativações que mais surpreendeu o público presente no Parque Olímpico:















Nissan BladeGlider

O Nissan BladeGlider é um veículo esportivo 100% elétrico, de tração traseira, exibido mundialmente no Rio de Janeiro. O protótipo, que tem forma de flecha, motores elétricos nas rodas e capacidade para três passageiros, apareceu para o público pela primeira vez como um estudo de design no Salão do Automóvel de Tóquio de 2013, dá vida ao conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan e redefine como veículos são guiados, motorizados e integrados à sociedade. Justamente por ser movido com motores elétricos, que elimina os tradicionais componentes de um similar a combustão, o design dele pode ser criativo, com um banco na frente e dois atrás.

Nissan GT-R

A versão 2017 do esportivo Nissan GT-R, cujo apelido é 'Godzilla', traz visual novo tanto no interior quanto externamente, além de melhorias na performance, nos equipamentos e na experiência de dirigir. Acomodado na Nissan Kicks House em uma "jaula" de vidro para conter a sua fúria, o modelo é equipado com um motor biturbo V6 3.8 de 24 válvulas, que desenvolve 572 cavalos a 6.800 rpm. Para o novo ano-modelo, o supercarro recebeu as mais significativas mudanças desde sua introdução, em 2007. O modelo de produção mais rápido do mundo é o carro de Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo e multicampeão olímpico.

Nissan LEAF

O Nissan LEAF é o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo. Lançado pela Nissan em 2010, já contabilizou 230 mil unidades vendidas desde seu lançamento. Durante os Jogos Rio 2016, o LEAF foi o carro que transportou os atletas medalhistas do Time Brasil e, por isso, está na Nissan Kicks House com adesivos em alusão a equipe brasileira.