Tecnologia permite cálculo do custo total e eleva retorno de viagens de negócios

Inovações da plataforma cytric Travel & Expense serão apresentadas durante o LACTE 13 - de 25 a 27 de fevereiro em São Paulo.

A Amadeus, fornecedora líder de soluções de TI para o turismo global e o setor de viagens, participa entre os próximos dias 25 e 27 de fevereiro da 13ª edição do Lacte, o maior evento do setor de turismo corporativo da América Latina.

A empresa patrocina um ‘Welcome Lounge’ dentro do LACTE, onde mostrará novidades da sua plataforma para viagens corporativas Amadeus cytric Travel & Expense. Apresentado na edição do ano passado, o cytric T&E reúne o melhor do conteúdo de viagens e tecnologia de busca Amadeus com processos de ponta-a-ponta para gestão de viagens e despesas, oferecendo maior controle, transparência e informação para os gestores, além de maior adoção pelos funcionários.

Leandro Bonfracheschi

“Os recursos e funcionalidades do cytric permitem realizar viagens corporativas mais inteligentes e fornecem uma melhor experiência para seus viajantes. E esse é um fator crucial para qualquer programa de viagens, pois estudos mostram que ainda existem grandes perdas de eficiência e economias devido a brechas na adesão às políticas pelos usuários. Estamos contentes por expor no Lacte uma das melhores soluções globais do mercado, que justamente ataca essas brechas e permite influenciar proativamente na gestão dos orçamentos de viagens”, afirma Leandro Bonfracheschi, novo Head de Corporate Solutions da Amadeus na América Latina.

Uma dessas brechas está na planificação e aprovação de viagens, que, muitas vezes, são feitas sem uma análise global das oportunidades e custos associados a elas. Isso ocorre porque os processos são realizados em aplicações distintas, e somente depois da viagem os dados são consolidados.

Entre as inovações da plataforma cytric Travel & Expense estão funcionalidades como ‘Book a trip from calendar’ (reserve uma viagem desde a agenda): a partir de uma integração entre o cytric e o Outlook, os funcionários podem ter informação de custos de viagens e melhores opções de datas e horários diretamente em sua tela ao confirmar uma reunião ou visita a clientes. Isso permite tomar decisões mais conscientes e influenciar diretamente no custo total da viagem.

O mesmo princípio está por trás do projeto de integração do Amadeus cytric T&E com a ferramenta de CRM da Salesforce, proporcionando total visibilidade aos gestores quanto ao retorno do investimento em viagens para cada conta, facilitando o alinhamento do programa de viagens aos objetivos estratégicos das empresas.

Essa é justamente uma das conclusões do estudo ‘Managing Every Mile’ realizado pela London School of Economics and Political Science (LSE), a pedido da Amadeus, que traz insights como as corporações podem ter uma gestão de viagens mais estratégica e automatizada, resultando em oportunidades de economia, sem deixar de lado o cuidado com o viajante.

As conclusões desse estudo serão o tema de uma das sessões educacionais do LACTE na manhã do dia 26 de fevereiro. Augusto Ohashi, diretor de Corporate Solutions da Amadeus Brasil, apresentará alguns dos resultados do estudo, seguido de debate.

O evento é realizado pela Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) e ocorrerá no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

O relatório completo pode ser obtido aqui.

Fonte: Assessoria