Informa pode criar gigante do setor de eventos e feiras ao comprar UBM

Uma declaração divulgada pelo secretário da empresa do grupo da UBM, Mark Peters, em 16 de janeiro, anunciou que dois dos maiores organizadores de eventos do mundo, UBM e Informa, estão em negociações de fusão.





Atualizada em 23.01.2018, às 13h:14

A declaração decorreu: "Além do recente movimento dos preços das ações da UBM, os Conselhos de UBM e Informa confirmam que estão em discussões sobre uma combinação potencial das duas empresas, a serem efetuadas por meio de uma aquisição de toda a emissão e ser capital social emitido da UBM pela Informa por ações e contraprestação em dinheiro (a "Combinação Potencial").

"UBM e Informa estão em discussões preliminares sobre os detalhes da potencial combinação, que está sujeita a uma série de condições padrão.

"Não pode haver certeza de que qualquer oferta firme será feita ou sobre os termos em que qualquer oferta poderá ser feita. A Informa reserva-se o direito de apresentar outras formas de consideração e / ou variar o mix ou a composição da consideração de qualquer oferta. Os acionistas serão mantidos atualizados, conforme apropriado."

"De acordo com a Regra 2.6 (a) do Código, a Informa terá até as 17h00 de 13 de fevereiro de 2018, sendo 28 dias após a data de hoje, para anunciar uma intenção firme de fazer uma oferta de UBM de acordo com a Regra 2.7 da Codifique ou anuncie que não pretende fazer tal oferta, caso em que o anúncio será tratado como uma declaração a que se aplica a Regra 2.8 do Código. Este prazo pode ser prorrogado com o consentimento do Painel de Aquisição de acordo com a Regra 2.6 (c) do Código ".

UBM é o maior organizador de eventos B2B de puro desempenho no mundo, enquanto a Informa tem mais de 7.500 colegas em todo o mundo, com presença na América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa, Oriente Médio e África.

Caso o negócio seja efetivado, será a maior negociação do ano.

Fonte: Assessoria