AccorHotels participa de restauro e inauguração de passarela do aeroporto de Congonhas

A restauração e modernização da Passarela Comandante Rolim, sobre a Avenida Washington Luiz, ao lado do aeroporto, foi inaugurada nesta sexta-feira (19).

Passageiros, moradores, trabalhadores e a tripulação dos voos do Aeroporto de Congonhas têm, agora, uma opção segura de mobilidade urbana para entrar e sair do terminal. Foi inaugurada nesta sexta-feira (19) a restauração e modernização da Passarela Comandante Rolim, sobre a Avenida Washington Luiz, ao lado do aeroporto. A AccorHotels é uma das empresas parceiras no projeto, com a contribuição de R$ 1,2 milhão, o equivalente a mais de 30% do investimento nesta iniciativa. A obra só foi possível em razão de uma parceria entre a Associação Amigos da Passarela Aeroporto de Congonhas de São Paulo – ASPA e a Prefeitura de São Paulo, mediante um termo de cooperação. Nesta sexta-feira, o espaço foi oficialmente entregue à cidade.

“Estamos muito felizes em poder colaborar com este projeto de mobilidade urbana localizado bem em frente a um de nossos hotéis, o ibis Congonhas. Vamos melhorar não apenas o acesso aos nossos clientes que vêm do aeroporto de Congonhas, mas da população das imediações que utilizam a passarela no dia a dia. A AccorHotels é, e sempre será, parceira quando o assunto é a melhoria das cidades onde estão nossos clientes”, afirma Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul.

O projeto arquitetônico da passarela está a cargo de Helena Camargo e de Marco Artigas – neto do arquiteto paulistano João Batista Vilanova Artigas, autor da estrutura original dos anos 70.

Helena Camargo e Marco Artigas
Fonte: Assessoria