Começou a Intermodal South America

Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, participa da solenidade de abertura oficial do evento às 11h30.

A capital paulista recebe até quinta-feira, 15, no pavilhão São Paulo Expo, a Intermodal South America, principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior do País. O evento reúne durante os três dias executivos de grandes companhias, representantes do governo e especialistas que vão apresentar novidades ao mercado e discutir o futuro dos setores no País.

A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella; o presidente da Frente Parlamentar de Logística, Transporte e Armazenagem do Congresso Nacional – FRENLOG, Senador Wellington Fagundes e o diretor-geral em exercício da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Francisval Mendes. Além de representantes das principais associações do setor e o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin.

A Intermodal South America reúne cerca de 400 marcas nacionais e internacionais entre armadores, embarcadores, operadores logísticos multimodais, concessionárias ferroviárias, empresas de tecnologia e intralogística, companhias aéreas, além dos principais portos do país, como o de Santos (SP), Paranaguá e Antonina (PR), Itajaí (SC), Suape (PE) e Rio Grande (RS) e internacionais, com a participação dos mais representativos complexos da Europa, Estados Unidos e Ásia.

XXI Conferência Nacional de Logística

Nesta edição, será realizada durante os três dias de evento a XXI Conferência Nacional de Logística, organizada pela Abralog (Associação Brasileira de Logística). A Conferência apresenta três pilares principais de discussão: global supply chain; logística integrada: indústria, varejo e e-commerce e desafios; e o futuro do transporte.

As palestras contam com a participação de acadêmicos internacionais, como Yossi Sheffi, diretor do MIT Center of Transportation on Logistics (CTL); Carles Roig, professor de Gestão e Comércio Internacional da ESADE Business School, da Espanha; e Zal Phiroz, professor da Universidade de Harvard, entre vários outros especialistas, embardores e empresários do setor.

Fonte: Assessoria