Senac São Paulo promove evento gratuito com profissionais de peso no mercado de branded content

No próximo dia 6, Patricia Weiss media debate sobre narrativas com significados que humanizam e fortalecem as marcas; conteúdos devem ter relevância para o público-alvo

O Branded Content é uma ferramenta estratégica que ganha protagonismo no mundo da comunicação e marketing. Para conhecer as diferentes possibilidades de conexão e engajamento das marcas, o Senac São Paulo promove, no dia 6 de março, das 8 horas às 12h30, o evento Desvendando o Branded Content com profissionais de peso no mercado. Na ocasião, serão discutidas a concepção e a produção do conteúdo de marca, que mostram que o branded entertainment vai muito além de entreter a audiência. O evento, gratuito, será no Auditório Nobre do Senac São Paulo, na Vila Buarque.

Com mediação de Patrícia Weiss, fundadora e chairman do Branded Content Marketing Association para a América do Sul – BCMA e idealizadora e curadora da pós-graduação em Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content do Senac São Paulo, o debate terá a apresentação de cases de brand stories sobre as recentes narrativas de marca que materializam o desafiador encontro do insight com o propósito da marca.

Entre palestrantes estão Marcelo Nogueira, Keka Morelle, Andre Gola e Pernil, diretores de criação da Almap/BBDO; Alessandro Bernardo, diretor de criação da F.Biz; Rachel Muller, gerente executiva de marketing da Nestlé; Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura; Danielle Bibas, chief creative & content officer da Avon e Eduardo Camargo, sócio, CEO e CCO da agência Mutato, parte do grupo WPP.

A atividade é indicada para estudantes e profissionais da área de comunicação e marketing. Na ocasião, os participantes também poderão esclarecer dúvidas sobre o curso de pós-graduação Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content, desenvolvido com curadoria da Patrícia Weiss e oferecido no Senac São Paulo.

Confira a programação:

Das 8 horas às 8h30 – Recepção dos participantes

Das 8h30 às 9 horas – Palestra: Branded Content Relevante

Atividade apresenta o novo marketing com significado e propósito e o branded entertainment, que produz histórias de marca que vão muito além do conteúdo que entretém.

Palestrante: Patricia Weiss (consultora estratégica de branded content, produtora executiva da Asas.br.com, chairwoman da BCMA South America, idealizadora e curadora da pós-graduação em Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content do Senac São Paulo).

Das 9 horas às 10h30 – Debate: Branded Entertainment - narrativas de marca que vão além do conteúdo que entretém

Painel discutirá as histórias que são entretenimento como linguagem e forma e não como “efeito" na audiência.

Participantes: Marcelo Nogueira e Keka Morelle, diretores de criação da Almap/BBDO (falarão sobre a série Quase numa Boa, da Antártica), Andre Gola e Pernil, diretores de criação da Almap/BBDO (falarão sobre a série “01.09”, da VW) e Alessandro Bernardo, diretor de criação da F.Biz (falará sobre o projeto Jeep Renegade).

Moderadora: Patrícia Weiss

Das 10h30 às 12h15 – Debate: Branded Content relevante: Marcas que contam histórias com propósito e protagonismo da audiência

Participantes: Rachel Muller, gerente executiva de marketing da Nestlé; Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura; Danielle Bibas, chief creative & content officer da Avon e Eduardo Camargo, sócio, CEO e CCO da agência Mutato, parte do grupo WPP.

Moderadora: Patrícia Weiss

Às 12h30 – Encerramento.

O evento terá transmissão ao vivo nos perfis oficiais do Senac São Paulo no Facebook e Youtube.

Serviço:

Desvendando o Branded Content – 3ª edição

Auditório Nobre - Senac São Paulo

Rua: Dr. Vila Nova, 228 – Vila Buarque – São Paulo/SP

Data: 6 de março

Horário: das 8 horas às 12h30

Inscrições: www.sp.senac.br/agendadeeventos

A participação é gratuita.