Seminário Senac de Gastronomia Saberes e Sabores no Sirha 2018

Feira internacional, de 14 a 16 de março, terá palestras com grandes chefs e especialistas.

Grandes chefs e especialistas de diferentes segmentos da gastronomia e hotelaria vão comandar um ciclo de palestras durante o Seminário Senac de Gastronomia Saberes e Sabores: a hotelaria põe a mesa, na terceira edição do Salão Internacional de Restaurantes, Hotelaria e Alimentação (Sirha), de 14 a 16 de março. Além disso, a instituição vai atuar como escola oficial, dando a oportunidade para 36 estudantes das áreas de gastronomia e hotelaria desenvolverem suas habilidades no segmento. O grupo dará suporte às diversas atividades, como chef assistente, serviço ao júri, auxiliar segurança alimentar e suporte bar sirha.

O seminário contará com nove palestras, com cerca de uma hora de duração cada, nas quais serão abordados os desafios e as oportunidades da gastronomia no setor hoteleiro. Entre os temas a serem apresentados, estão Inovação em Gastronomia, com Michelle Novembre, coordenadora do curso Tecnologia em Gastronomia, do Centro Universitário Senac - Águas de São Pedro; Food-service: inovações tecnológicas na busca de resultados, com Alexandre Nicola, professor de gastronomia do Centro Universitário Senac; e Valorização dos sabores e saberes da Mantiqueira, a ser ministrada por Vitor Costa Pompeu, Ricardo Barbosa e Vitor Rabelo, idealizadores do projeto Sabores da Mantiqueira e professores dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão. Esta ação é uma parceria do Senac São Paulo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Para Marcelo Dias Calado, coordenador educacional do Senac São Paulo, o grande diferencial do Sirha é a programação diversificada que atrai profissionais do setor interessados em conteúdo, inovações tecnológicas, concursos, aulas e degustações. "É importante estarmos num evento internacional deste porte que, além de proporcionar discussões sobre temas relevantes do segmento, permitirá a 36 alunos dos três campi do Centro Universitário Senac vivenciar a experiência de atuar profissionalmente", afirma.

Durante a feira, acontecerá também a etapa brasileira do concurso Bocuse d’Or e o Coupe du Monde de la Pâtisserie, voltada para profissionais da confeitaria. Os visitantes poderão acompanhar a disputa dos chefs no Talentos do Gelato, com preparação de finger foods salgados. Para Debora Kucher, coordenadora da área da gastronomia do Senac São Paulo, eventos como o Sirha proporciona aos alunos compreensão do mundo corporativo que está por traz gastronomia atualmente. “A feira favorece ao Senac a abertura para trazer à tona temas inovadores a serem debatidos no contexto das tendências e necessidades do mercado e dos profissionais”, conclui.

A atividade é indicada para estudantes e profissionais da área de gastronomia e hotelaria. O Sirha São Paulo 2018 será realizado entre 14 e 16 de março, das 11 às 20 horas, no Pavilhão 4 do São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1, Parque do Estado. Quem fizer o credenciamento terá transferência gratuita da estação Jabaquara do metrô até o local do evento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site.

SERVIÇO

Seminário: Saberes e Sabores: a hotelaria põe a mesa
Data: 14 a 16 de março
Horário: 14 às 20 horas
Inscrições gratuitas neste link.
Programação completa neste link.
Fonte: Assessoria