LACTE 13 tem início em São Paulo

Encontro soma mais de 1.000 inscritos, 20 sessões e 90 palestrantes
Palestra Marcelo Tas, durante almoço de abertura do Lacte13

Teve início na manhã de hoje (26), o LACTE 13, um dos maiores encontros da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina. Maior, com ampliação da arena e da área de exposição, a edição deste ano conta com mais de 1.000 inscritos em 20 sessões que totalizam 90 palestrantes ao longo dos dois dias de atividades.

Entre os participantes estão lideranças e profissionais do trade de viagens corporativas e MICE, representantes dos segmentos de hotéis e resorts, como Palladium Hotels & Resorts, Bourbon, Club Med, Tivoli, Grand Hyatt e Accor Hospitality; companhias aéreas como Gol, Delta, Air France KLM e Aerolíneas Argentinas; locação de veículos, como Movida, Hertz e Localiza; e destinos como a Pro-Colombia, além do Uber e 99 Táxi, com oferta de serviços para a indústria corporativa.

Rodrigo Cezar, presidente da ALAGEV, e Fernando Teles, diretor-geral da Visa no Brasil

Estamos abertos e escutando todo o mercado, criando um modelo de associação que beneficie o trade de modo geral”, diz Rodrigo Cezar, presidente da ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores e Eventos e Viagens Corporativas, ao falar das novidades da entidade para este ano e que incluem, entre outros aspectos, a ampliação da presença no Brasil, o aumento da capacitação profissional a realização de mais eventos; o incremento de parcerias e até a mudança para uma nova sede, recentemente realizada. “Vamos trabalhar com mais conteúdo e levar mais informação para mais players. Já estudamos a criação de um índice, com indicadores que hoje não existem no mercado. Parceiros como os que temos aqui hoje são parte de nossa atuação e vão permitir a entrega estratégica que o mercado merece”, disse o executivo.

Entre as parcerias estratégicas citadas por Rodrigo Cezar, a ALAGEV e a Visa estudam projetos para a entrega de soluções modulares para a indústria, trazendo benefícios no curto, médio e longo prazos, novidade debatida em encontro entre os líderes das organizações na tarde de hoje (26).