Agências de 12 cidades do interior paulista levam os 28 troféus da 17ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária

Na edição deste ano, o short-list reuniu trabalhos de 32 agências, de 19 cidades.

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (1º/12), na Cidade do Circo, em Ribeirão Preto, 19 agências, de 12 cidades do interior paulista, saíram vitoriosas durante a entrega dos troféus da 17ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária. Para receber publicitários, jornalistas e convidados de todo o interior paulista, Recall preparou uma festa com comidas e bebidas que remetiam à arte circense, temática do evento deste ano.

Assim como nas edições anteriores, o short-list com as peças selecionadas pelo júri só foi revelado no dia da premiação. A NovaMCP, de Assis, a Sanchez Propaganda, de Limeira, e a Agência Mov, de Ribeirão Preto, foram as maiores vencedoras, com três troféus cada uma. A agência de Assis levou dois de ouro, nas categorias internet e spots e jingles, e um de prata, em anúncio para jornal ou revista. Já a agência de Limeira ficou com ouro em projeto gráfico e prata em mídia exterior e material promocional. A agência ribeirão-pretana obteve ouro em anúncio para jornal ou revista e bronze em programação visual. Ela ainda conquistou o troféu Jack Ronc por ter obtido o maior número de peças no short-list, 11 no total.

Três agências deixaram a cerimônia com dois troféus cada. A NW3, de Ribeirão Preto, obteve ouro em mídia exterior e prata em projeto gráfico; a DLS/Comunicação, de Birigui, ficou com ouro e prata em redes sociais; e a Atua Agência, de Sorocaba, levou a prata em televisão e o bronze em material promocional.

Na categoria internet, o troféu de prata foi para a MacNeeds Propaganda, de Campinas; e o de bronze para a Raro! Branding & Design, de Presidente Prudente. Em redes sociais, o bronze ficou com a AG22 Comunicação Contemporânea, de Sumaré. Já os troféus de bronze nas categorias projeto gráfico e mídia exterior foram para a Zoomfoccus Comunicação, de Sorocaba, e a Agência Ativa, de Presidente Prudente, respectivamente.

Na categoria programação visual, a Kife, de São Carlos, obteve o troféu de ouro, e a SN3P Comunicação, de Franca, ficou com o de prata. Na categoria material promocional, a Audi Comunicação, de Presidente Prudente, ganhou o troféu de ouro; enquanto em anúncio para jornal ou revista, a Arriba Comunicação, de São José dos Campos, ficou com o de bronze.

Em spots e jingles, a Mind Comunicação, de Cruzeiro, levou o bronze; e a Verbo Comunicação, de Sorocaba, o de prata. Em televisão, as agências sorocabanas NucleoTCM e Artmaker conquistaram, respectivamente, os troféus de ouro e bronze.

Júri

Os jurados da 17ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária selecionaram peças de 32 agências, de 19 cidades do interior paulista, para o short-list. A análise das peças pelo júri, que neste ano foi composto pelos renomados publicitários Carlos Righi, Cássio Zanatta, Giba Lages e Luiz Toledo, levou em consideração a criatividade da ideia.

O 17º Prêmio Recall teve o apoio da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e da DTP Comunicação Visual.

Fonte: Assessoria