49º Encontro Comercial Braztoa tem novos parceiros estratégicos

GOL, Wet’n Wild, ABAV Nacional e AVIESP reforçam o 49º ECB, que abre o calendário de grandes eventos da Braztoa em 2018.

Dando continuidade a estratégia de fortalecer seus eventos proprietários para gerar mais negócios no setor, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia grandes parcerias para o 49º Encontro Comercial Braztoa, que acontece no dia 8 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e espera receber mais de mil profissionais da área.

Reconhecido como um dos eventos mais relevantes do turismo, o ECB ganha um importante apoio da ABAV Nacional e AVIESP - entidades que tem trabalhado cada vez mais próximas da Braztoa -, da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e do parque aquático Wet´n Wild, parcerias que vão garantir experiências ainda mais completas para os agentes de viagem que virão de todo o Brasil em busca de produtos exclusivos e lançamentos das operadoras associadas à Braztoa.

“Nossos eventos são muito reconhecidos pela inovação e por impulsionar a geração de negócios no turismo brasileiro. A chegada desses grandes parceiros me enche de orgulho, pois juntos somos muito mais fortes”, afirma Magda Nassar, presidente da Braztoa.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes será a transportadora aérea oficial do evento, parceria que ampliará a participação de agentes de viagem das cinco regiões do país. Estão confirmadas saídas de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Londrina (PR), Manaus (AM), Maringá (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

Os profissionais escolhidos para as caravanas serão convidados pelos Associados Braztoa e pelas divisões regionais da ABAV Nacional (Associação Brasileira das Agências de Viagens), por meio de uma parceria inédita que terá o objetivo de mobilizar agentes de viagem de todo o Brasil para participarem do evento.

“Parceria boa é aquela que se fortalece com o passar do tempo, e essa é a melhor definição para a relação que temos com a Braztoa. Trabalhamos por causas comuns no campo institucional, e nos últimos anos somamos forças também no desenvolvimento de ações comerciais conjuntas. Conquistamos vitórias e construímos laços importantes, graças a esse alinhamento e confiança mútua”, ressalta o presidente da ABAV Nacional, Carlos Palmeira.

Já a AVIESP (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) apoiará oito roteiros que saem do interior de SP, algum deles com pernoite na capital. As cidades são Araraquara, Caçapava, Campinas, Catanduva, Franca, Indaiatuba, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Pirassununga, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

“A parceria Braztoa/AVIESP é muito importante, pois permitirá que nossos associados participem de dois grandes eventos em curto espaço de tempo. Com isso, o contato com os fornecedores em ambiente focado no profissionalismo ampliará as possibilidades de bons negócios”, Juliana Assumpção, diretora de Negócios da AVIESP.

Além disso, as associações se uniram apara uma ação inédita com o Wet’n Wild São Paulo. O parque aquático cederá 500 ingressos aos agentes de viagem que participarem do 49º ECB, em São Paulo, e da 40ª AVIESP, dias 12 e 13 de abril, em Campinas (SP). “Essa parceria com a BRAZTOA vai agregar valor ao relacionamento que temos com as operadoras de turismo. Esse tipo de estratégia é fundamental para fomentar o turismo em nossa região”, diz Bruno Baldacci, gerente de marketing do Wet’n Wild.

O 49º ECB também vai marcar o início de grandes parcerias com a IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association) e com a Câmara de Comércio LGBT com o objetivo de fomentar o turismo LGBT no mercado brasileiro. Mais detalhes serão divulgados no dia 28 de fevereiro, dia no qual os associados Braztoa farão sua próxima Assembleia Geral Extraordinária.

Fonte: Assessoria