Chega a São Paulo e Rio de Janeiro a maior feira de intercâmbio do mundo

Estarão presentes as principais instituições de ensino do mundo, agências governamentais e empresas de intercâmbio.

Quem pretende estudar, trabalhar ou aprender um novo idioma no exterior não precisa mais realizar cansativas pesquisas sobre cursos, culturas, vistos, documentação, instituições, passagens, preços e agências. Todas estas informações serão apresentadas na Eduexpo, maior feira de intercâmbio do mundo, que acontece em São Paulo, nos dias 17 e 18 de março de 2018, das 14h às 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca; e no Rio de Janeiro, no dia 20 de março, das 16h às 21h, no Hotel Pullman Rio São Conrado (antigo Royal Tulip). O setor movimenta cerca de 2,2 bilhões de dólares por ano.

Com a presença de mais de 100 expositores de diversos países, a Eduexpo é uma oportunidade para conversar com diretores das principais instituições de ensino do mundo e com representantes das melhores agências de intercâmbio do Brasil e de agências governamentais. Durante o evento ocorrem seminários sobre como funcionam os programas de intercâmbio em países como Canadá, Irlanda, França, Austrália e Estados Unidos.

É possível obter informações sobre as opções para cursos de idiomas, graduação, pós, MBA, ensino médio, estágios, curso de férias, entre outros. Os visitantes têm acesso às melhores ofertas e descontos para os diversos tipos de programas e destinos no exterior, aos preços dos diferentes tipos de acomodação e às bolsas de estudo disponíveis.

Um dos destaques será o Pavilhão Oficial do Governo da Nova Zelândia, país sinônimo de ensino qualificado, segurança e qualidade de vida. Representantes 12 instituições neozelandesas estarão disponíveis para atender estudantes que planejem fazer intercâmbio. Haverá opções para diferentes níveis: cursos de inglês, high school, cursos técnicos, ensino superior e pós-graduação.

Será possível conversar diretamente com os representantes de universidades públicas do país (todas classificadas entre as 3% top do mundo segundo o QS World University Rankings 2018) e escolas de inglês classificadas como Category 1, que permitem ao estudante trabalhar no país ao menos 20 horas semanais. Também estarão presentes representantes que tiram dúvidas dos pais e dos alunos sobre high schools na Nova Zelândia.

Segundo Daniela Ronchetti, especialista com mais de 15 anos de atuação em intercâmbio estudantil e diretora da EduExpo, a Nova Zelândia se destaca por oferecer aos estrangeiros cursos de alta qualidade com os mesmos benefícios oferecidos aos estudantes neozelandeses. “Em 2017, três mil brasileiros estudaram na Nova Zelândia. O ano letivo e o clima são iguais ao do Brasil, o que ajuda muito na adaptação. Outro grande atrativo é o dólar neozelandês, mais barato que o americano”, ressalta Ronchetti.

Também estará presente a instituição norte-americana Broward College, que recentemente inaugurou um campus em Belo Horizonte para oferecer cursos superiores com aulas 100% ministradas em inglês e metodologia de ensino e currículo aplicados nos Estados Unidos. A proposta é seguir à risca o modelo educacional daquele país e imergir o estudante brasileiro na cultura e no modelo de educação norte-americanos. “A Broward College não é uma instituição brasileira que está filiada a uma norte-americana. O aluno será registrado na Flórida e usufruirá do sistema norte-americano, mesmo estando aqui no Brasil”, explica Ed Nelson Rodela, CEO da Broward Brasil.

Já a Full Sail University, uma das organizadoras da cerimônia do tapete vermelho do Oscar, oferecerá Workshops sobre jogos, tecnologia de internet, comunicações, cinema, gravação, arte e design, e outros do ramo de entretenimento. Cada treinamento acontecerá a cada hora durante toda a Feira.

Presença nos cinco continentes

A Eduexpo acontece em mais de 40 cidades de países dos cinco continentes e atrai mais de 200 mil pessoas anualmente. No Brasil, os estudantes tem à disposição o aplicativo Eduexpo, que permite aos estudantes se conectarem com as instituições, antes, durante e após a feira.

Para entrar na feira, basta fazer a inscrição prévia no site.

SERVIÇO

Feira de Intercâmbio Eduexpo

São Paulo

Data: 17 e 18 de março (sábado e domingo)
Das 14h às 19h
Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 - 5º andar – Consolação

Rio de Janeiro

20 de março
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Pullman Rio de Janeiro São Conrado (antigo Royal Tulip) – Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado



Fonte: assessoria