Rio CVB aposta no mercado japonês

Com o objetivo de estimular o fluxo de turistas japoneses na capital fluminense, o Rio Convention & Visitors Bureau está participando de encontros e reuniões com os principais players do turismo do Japão.
Michael Nagy e Eric Boulanger, Rio CVB e Tokyo Convention

Nesta semana, a entidade já esteve reunida com os executivos do Tokyo Convention & Visitors Bureau, Japan Association of Travel Agents – JATA e Japan Tourism Expo para troca de informações e benchmarketing, a fim de aprimorar o processo de captação de eventos para o Rio e para o Brasil.

Por ano, o Brasil recebe, em média, 80 mil visitantes do Japão. Precisamos tirar proveito da facilidade oferecida pelo e-Visa para promover o nosso destino, estimular a entrada dos turistas japoneses e incentivar a captação de eventos deste importante mercado”, explica a presidente do Rio CVB, Sonia Chami.

Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, o Rio CVB participará da assembleia anual da IAPCO (Associação Internacional de Organizadores de Congressos e Profissionais), que acontecerá em Tóquio, após 22 anos sem realização no continente asiático.

Em janeiro deste ano, o Rio de Janeiro, por meio do Rio Convention & Visitors Bureau, foi selecionado para representar oficialmente a América Latina entre os 118 membros da IAPCO.

Está será a nossa primeira participação em um evento da IAPCO, que vai reunir associados de 41 países. Agora, como membro, poderemos impulsionar o Rio como um destino de eventos internacionais, apresentando com destaque todos os atrativos da nossa cidade, incluindo infraestrutura exclusiva de congressos e eventos, moderna rede hoteleira e o único sistema de mobilidade urbana sustentável do país”, comenta Sonia Chami.